20/05/2018

CEARÁ-MIRIM: VEREADORES PEDEM ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR

CÂMARA DE VEREADORES DE CEARÁ-MIRIM COBRA DA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL A REFORMULAÇÃO COM URGÊNCIA DO PLANO DIRETOR

Revisado ainda no primeiro ano da primeira gestão da então prefeita Edinólia Melo, em 2001, o Plano Diretor de Ceará-Mirim, precisa urgentemente passar por uma nova atualização.
Para obter mais informações sobre como anda o processo de discussão a respeito do assunto, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou Indicação Coletiva de autoria dos 15 parlamentares, durante a sessão ordinária da Casa na última quinta-feira 17/05, que cobra da Prefeitura a reformulação com urgência do Plano Diretor do Município.
No documento, encaminhado ao Prefeito Marconi Barreto-PHS, os edis explicam que a reformulação do Plano Diretor tem o objetivo de orientar as ações do Poder Público, visando compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, os princípios da reforma urbana, direito à cidadania e uma gestão democrática.
Em suas justificativas, os parlamentares dizem que a reforma do Plano Diretor deve ser feita com a máxima urgência, tendo em vista, a existência de vários pontos irregulares no município.
Para o presidente do Legislativo Municipal, vereador Ronaldo Venâncio-PV, o Plano Diretor é um instrumento básico para conduzir a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana, tendo como objetivo central assegurar melhores condições de vida à população.

Assecom - CMCM

Nenhum comentário: