23/04/2018

A AGONIA DE AÉCIO NEVES

Aécio pedia investigação imparcial, diz José Eduardo Cardozo
 
Resultado de imagem para aecio nevesMinistro da Justiça no governo Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo afirma que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) já o visitou no gabinete para tratar de investigações da Polícia Federal. “Algumas vezes ele me procurou, mas nunca pediu para mudar o delegado. Pedia imparcialidade da PF, que não fosse perseguido. Uma vez foi falar do caso do senador Antonio Anastasia”, revela. A resposta do petista era sempre a mesma: a lei era para todos, adversários políticos não seriam perseguidos e qualquer atitude da PF diferente disso seria investigada.
Encerrado. O inquérito que preocupava Aécio foi arquivado pelo Supremo em fevereiro de 2016. A PF não conseguiu provas de que o doleiro Alberto Youssef teria destinado R$ 1 milhão a uma pessoa que parecia ser Antonio Anastasia.
Habitué. Aécio também teria tratado de inquéritos da PF com Osmar Serraglio, que foi ministro da Justiça de Temer, mas a conversa foi em outro tom. Ao Globo, ele contou que foi pressionado pelo senador a trocar o delegado que o investigava no caso JBS.
Com a palavra. O tucano diz que esteve com Cardozo “mais de uma vez” e que “jamais” tratou com o ministro qualquer assunto que não pudesse ser discutido “à luz do dia”. O tucano nega pressão a Serraglio.

COLUNA DO ESTADÃO

Nenhum comentário: