07/03/2018

CEARÁ-MIRIM: A EDUCAÇÃO EM XEQUE

Resultado de imagem para A educação de ceará mirim

A educação em Ceará-Mirim precisa urgentemente de uma mudança na sua forma de contextualização. Enquanto a administração municipal, diga-se, secretaria de educação, prega uma coisa a realidade mostra outra. É comum ouvir por parte da prefeitura que tudo caminha bem na educação, mas os fatos mostrados de forma documental dizem o contrário. Como por exemplo esse vídeo que está logo abaixo da matéria, ele mostra com toda clareza que o transporte escolar em Ceará-Mirim está muito longe daquele apresentado a comunidade estudantil pela secretaria de educação. 
Esse vídeo apenas mostra um dos muitos problemas enfrentados no dia dia dos estudantes de nossa cidade nos seus mais diversificados setores.

Falta de Transporte
Na manhã desta quarta-feira (07) conversando com a mãe de um aluno na Escola Augusto Meira, ela falava das dificuldades que tinha para matricular um dos seus filhos na escola, exatamente porque o município não disponibilizava de transporte escolar no horário da tarde para o distrito de Jacoca de Cima, onde ela reside. 
São dificuldades que não eram para existirem, pois é obrigação do poder público oferecer ensino de qualidade a todos os brasileiros que dele necessita!


Nenhum comentário: