27/01/2018

TRABALHO: 257 MIL MULTAS DE INFRAÇÃO EM 207

Auditores-fiscais do trabalho registram 257 mil autos de infração em 2017

Em 2017, os auditores-fiscais do Trabalho (AFT) realizaram 206 mil inspeções que resultaram em mais de 257 mil autos de infração em todo o país. Dentre alguns dos marcos dos auditores estão a repressão ao trabalho infantil e ao escravo, a inclusão de pessoas com deficiência, o combate à informalidade e a diminuição dos acidentes de trabalho.
A divulgação dos números fazem parte das comemorações do Dia Nacional do Auditor-Fiscal do Trabalho neste domingo, 28. São eles os servidores públicos federais responsáveis pela inspeção do trabalho no Brasil, garantindo segurança trabalhista e salubridade no mercado profissional.
Além da importância social, o AFT é um gerador de tributos. O vínculo na carteira de trabalho gera receitas para a Previdência Social, Receita Federal e para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Por meio do trabalho de fiscalização, em 2017, mais de R$ 4 bilhões foram arrecadados para o FGTS. Esses recursos são convertidos, entre outras destinações, em financiamentos de habitação, saneamento e mobilidade urbana. A população de baixa renda é uma das mais beneficiadas pelos programas de financiamento, incluindo o Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário: