09/10/2017

MORO E A LAVA JATO

RETA FINAL: O que Moro ainda tem pela frente na Lava Jato


Resultado de imagem para moroEsta semana, o juiz Sergio Moro, responsável por processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná, disse que os processos da investigação que correm em Curitiba estão “indo para o final”. O magistrado ainda conduz 24 ações penais.

Entre as 34 já julgadas desde outubro de 2014, algumas das mais notórias foram as que envolveram políticos conhecidos. É o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro Antonio Palocci, ambos do PT; e do ex-govenador Sérgio Cabral e do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, os dois do PMDB fluminense.
Até agora, mais de 100 réus foram condenados, entre políticos, executivos de empreiteiras, ex-funcionários da Petrobras, lobistas, doleiros e operadores de propina.
A velocidade do andamento das ações penais tem a ver com o número de réus e de testemunhas, entre outras variáveis. Da publicação da denúncia pelo MPF (Ministério Público Federal) à sentença, o processo em que Lula foi condenado, por exemplo, levou cerca de dez meses –foram sete réus julgados. Cunha era o único réu de seu processo, que recebeu sentença cinco meses após a denúncia.
A seguir, veja algumas das principais ações que ainda serão julgadas pelo magistrado que se tornou um dos símbolos da Lava Jato. Clique aqui e leia reportagem na íntegra.

UOL

Nenhum comentário: