16/06/2017

RN: OPERAÇÃO CONTRA FACÇÕES

Operação que investiga crimes cometidos por facções é deflagrada no RN

Nesta sexta-feira, 16, o Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou a operação ‘Juízo Final’, contra integrantes de uma facção criminosa que atuava dentro de presídios coordenando ações externas.
Durante dois anos a investigação foi levada e atribuiu à facção a instrução de crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubo de veículos, roubo de caixas eletrônicos, entre outros. Documentos com dados bancários foram apreendidos, comprovando que o grupo possui uma movimentação financeira. Há provas de que o contato com integrantes de outros estados também existe.
São cumpridos 129 mandados de busca e apreensão, 21 de prisão e 24 de conduções coercitivas em algumas das principais cidades do estado do Rio Grande do Norte. Entre elas, Natal, Parnamirim, Ceará Mirim, Macaíba, Baía Formosa e Mossoró. Além de mandados a serem cumpridos em unidades prisionais, como a Penitenciária de Alcaçuz e o Complexo Penal João Chaves.
Quando autuados, os criminosos deverão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, entre outros. A análise do material apreendido será feita e será mantida pelos promotores que auxiliaram a ação.

Nenhum comentário: