31/10/2015

NOTÍCIAS METROPOLITANAS


- Extremoz: Dando início ao atendimento do pedido do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, para reforçar a segurança do município, a secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, comunicou ao prefeito nesta sexta-feira, 30, o envio para a cidade de três motocicletas da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM). A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foi criada em 05 de novembro de 1982 no 1º Batalhão de Polícia de Choque (ROTA) da Polícia Militar do Estado de São Paulo e hoje existe em todo o Brasil. A ROCAM destaca-se como uma modalidade de policiamento dinâmica e de grande eficácia em especial por vencer o tráfego, por mais intenso que seja.

- Macaiba: Em entrevista concedida na rádio 87 FM Macaíba, no programa “A Voz da Comunidade”, na manhã desta sexta-feira, 30, o macaibense Valério Mesquita disse que é pré-candidato ao Executivo no município de Macaíba. “Sou pré-candidato a prefeito em Macaíba pelo partido PMDB. Terei que resolver uma problema interno no partido, pois tenho uma companheira no partido que tem todo direito de reivindicar. Mas como votei nela e a defendi para que perdesse o partido, espero que ela me devolva com ato de gentileza e solidariedade”, enfatizou Valério.

- Parnamirim: Depois de mobilizar a população com o Outubro Rosa, a Prefeitura de Parnamirim chamará a atenção para os exames preventivos de câncer de próstata, com o lançamento da campanha "Novembro Azul" na próxima terça-feira (3), na sede da Secretaria de Saúde (Sesad), centro, a partir das 08h, com uma palestra sobre o tema.

- São José de Mipibu: Assalto aos correios. Os suspeitos chegaram à agência de São José de Mipibu e renderam os funcionários antes da abertura ao público. Segundo informações, os suspeitos fugiram levando um malote com uma quantia em dinheiro não informada. Ainda segundo informações, dois homens teriam rendido os funcionários para concluir o assalto no interior da agência.
Segundo a Polícia Militar que foi ao local, os funcionários informaram que os homens estavam trajando fardas dos Correios. Na fuga, os bandidos levaram a arma do vigilante e saíram com destino ignorado. Policiais ainda realizaram diligências na tentativa de capturar algum suspeito, mas até o momento ninguém foi preso.

- Natal: Por intermédio de sua assessoria de imprensa, o Hospital Walfredo Gurgel confirmou, às 12:30, que o quadro do soldado da Policia Militar do Rio Grande do Norte, Marcos Antonio da Silva, 49 anos, era de morte cerebral. No entanto, a confirmação somente sairia depois da abertura e fechamento de protocolo médico de morte encefálica, o que não tinha ocorrido até aquele horário. O praça Marcos Antonio da Silva, foi baleado na cabeça, no começo da manhã de sexta-feira (30), no loteamento Nordelândia, na Zona Norte de Natal, ao passar numa bicicleta numa estrada de terra, próximo à linha do trem que liga Natal a Extremoz.

- Ceará-Mirim: As denúncias contra a direção do SAAE não param um só instante. Denúncias de falta dágua pelos bairros da cidade, de servidores que pintam e bordam alheios as ordens da direção, de prestador de serviço que tem poder de decisão dentro da autarquia, é um verdadeiro samba de crioulo doido. Todos os dias recebemos essas informações, até quando não sei, só o tempo dirá!
 

Nenhum comentário: