19/08/2015

O PT JÁ APOIOU IMPEACHMENT

PT defendeu impeachment de Rosalba e Micarla

A teoria de que o pedido de impeachment de um governante feito pela população é golpe, entoada pelos representantes do PT no Rio Grande do Norte, só começou a valer quando a população foi às ruas pedir a saída da presidente Dilma Rousseff. No passado, as mesmas lideranças já apoiaram movimentos que, segundo eles hoje, são golpistas.
Os petistas apoiaram publicamente os pedidos de impeachment da ex- prefeita Micarla de Sousa, em 2012, e da ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em 2014.
Mesmo sem ter nenhuma condenação contra as duas, na época, os líderes do PT se embasaram nos baixos índices de popularidade das então gestoras para apoiar a saída de ambas, que foram eleitas, respectivamente, em 2008 e 2010.
Durante o auge da crise política e administrativa envolvendo a administração de Micarla, a juventude do PT participou ativamente do movimento intitulado “Fora Micarla”, que ocupou a Câmara Municipal de Natal. Na época único vereador da sigla na Casa, Lucena chegou a anunciar que pediria o impeachment da gestora.
À nível nacional, o PT também foi às ruas para apoiar o impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo.

Nenhum comentário: