27/08/2015

NOTÍCIAS METROPOLITANAS


- Extremoz: O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, visitou na manhã desta quarta-feira, 26, as obras de pavimentação e drenagem das ruas da comunidade de Grutas. A ação faz parte do cronograma de visitas às obras em todo o município. O objetivo do prefeito é cumprir - em todas as localidades -, o prazo de execução. A execução da pavimentação e drenagem de Grutas está sendo realizada com recursos próprios e diversas ruas do município serão contempladas com a pavimentação. Fala-se por Ceará-Mirim que o prefeito Klauss Rego transferiu o titulo de eleitor de sua esposa para que ela dispute as eleições municipais do próximo ano na terra do Barão. Segundo uma fonte o partido será o PMDB.
 
- Macaiba: Está havendo um impasse no aumento das vagas no legislativo macaibense (de 13 vereadores para 15). As informações repassadas dão conta que para ser aprovado o projeto terá que ter dois terços dos votos. Mas alguns edis, incluindo o presidente, querem o aumento.
 
- São Gonçalo do Amarante: A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante está realizando licitação para melhoria dos transportes públicos do município. A Comissão Permanente de Licitação iniciou nesta terça-feira (25) a habilitação da empresa interessada. A licitação na modalidade concorrência tem como objetivo a prestação de serviço de transporte coletivo urbano de passageiros na modalidade de Inter-bairros Estrutural, no município, como também, a implementação do sistema de bilhetagem eletrônica, e comercialização das passagens antecipadas por meio de postos de vendas.
 
- Parnamirim: Uma palestra com um dos maiores especialistas nacionais sobre o tema deu a largada na noite desta terça-feira (25) no auditório da Escola Augusto Severo à campanha contra a pratica do Bullying nas escolas municipais de Parnamirim. Professores e gestores de 46 escolas de Educação para Jovens e Adultos (EJA) ouviram atentamente as explicações do professor, escritor e psicanalista gaúcho Mario Enzio Bellio Júnior sobre a obra "Bulling ? O que é isso? Vamos Enfrentar Com Amor", composto por três volumes direcionados a alunos, pais e professores.  
 
- Natal: O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) se exaltou na manhã de ontem (26), por volta das 9h, através de seu Twitter. Após mencionar matéria da Folha de S. Paulo informando que o juiz Sérgio Moro vai processar dois blogueiros sob a acusação de difamação, o prefeito afirmou que Moro “vai fazer escola aqui em Natal”, em seguida, insultou alguém de “cretino” e, por fim, ameaçou, declarando que, na hora certa, terá todos os esclarecimentos a dar. A declaração do prefeito, que soou um tanto enigmática, foi retuitada por sete internautas e curtida por 15. Na última postagem, ele acrescentou: “Aviso aos navegantes dos mares procelosos: já estou com a ESPADA na mão”. 

Nenhum comentário: