27/01/2015

CUIDADO COM O EXAGERO

Estudo afirma que beber apenas um copo de álcool por dia pode matar

56IO568
Sabemos que o exagerado consumo de álcool é prejudicial para ao organismo, porém o que não se sabe é que ingerir apenas um drinque por dia também pode ser tão prejudicial quanto para a sua saúde.

Um relatório dinamarquês afirma que independentemente do montante, um copo diária de qualquer tipo de bebida alcóolica potencializa os danos ao fígado e o desenvolvimento de cirrose.

Mas caso você decida fazer o uso do álcool diariamente, a bebida menos prejudicial é o vinho, segundo testes.

Relatório realizado na Dinamarca afirma que independentemente do montante, ingestão diária de qualquer tipo de bebida alcóolica potencializa danos ao fígado e desenvolvem cirrose.

De acordo com o principal estudioso da questão, Gro Askgaard, que trabalha tanto para Copenhagen University Hospital e no Instituto Nacional de Saúde Pública da Dinamarca, “Os estudiosos estabeleceram que o padrão de consumo de álcool tem uma influência significativa sobre o risco de cirrose e que os aumentos de consumo diários também oferecem risco.”

O relatório acrescentou que se você abusou do álcool durante a juventude, isso terá menos efeito do que se você tivesse começado a beber com mais frequência recentemente.

Os estudiosos ouviram homens e mulheres com idade entre 50 e 64 anos e o relatório foi publicado no Journal of Hepatology.

Nenhum comentário: