05/08/2011

OPINIÃO DO LEITOR


Nome*:ADFCEM
E-mail*:adfcem@bol.com.br
Assunto*:I Encontro Regional da Pessoa com Deficiência do Mato Grande
Mensagem*:Neste sábado acontecerá o I Encontro Regional da Pessoa com Deficiência do Mato Grande, com participação da seleção brasileira de basquete para-olímpico. Será na Praça de Vagos (Cohab) a partir do meio-dia.

Todos de Ceará-Mirim estão convidados a prestigiar esse evento.



SÓRDIDA REALIDADE

Sei que é difícil, praticamente impossível , meros mortais serem comparados a grandes personalidades da História como Gandhi, Irmã Dulce, Zilda Arns, entre outros. Mas atingir o outro extremo é, no mínimo, preocupante.

Isso porque a arte de conquistar afetos passa por um cuidar diário, uma preocupação constante com o bem estar de quem se gosta, com sua felicidade,enfim, é uma atenção despretensiosa.

Os afetos nascem em casa, no trabalho, no contato do dia-a-dia. Não é preciso ser psicólogo para saber que ele se revela no carinho que você demonstra pelo outro com um simples sorriso ou uma palavra amiga.

Infelizmente não estamos cercados apenas de quem é afetuoso. Há pessoas que são mestres em conquistar desafetos. Estes são frios, calculistas e estão sempre armando para fazer mais uma conquista. Ressalte-se, entretanto, que a conquista dos desafetuosos ao invés de somar subtrai e o resultado ainda é dividido.

Pessoas que se dizem líderes , não tem muito tempo, diziam: “ aliado ajuda aliado”. No entanto delegam a tiranos o poder de conquistar desafetos. Essa atitude revela a inversão de um conhecido provérbio que diz: Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a força da lei.

Isso acontece porque o mesmo mundo que nos presenteia com grandes líderes também permite que seguidores de Hitler e Bin Laden apontem seus fuzis para pessoas íntegras simplesmente por não compactuarem com sua tirania. A nós resta esperar o próximo alvo.

Professora Maria Margareth da Silva Pereira

22 comentários:

Izabel disse...

Margareth vc é mil,sua capacidade de escrever é de causar inveja a esses que se diz aliados,rsrsrsrsrsrrsrs
Que Deus te proteja dos fuzis desses
incompetentes.

Aparecida disse...

Vc é fenomenal,não entendo sua saida da SEME,como pode um gestor permetir que uma pessoa com o seu potencial ficar fora do seu governo,até entendo,pois vc era aliada e competente.Boa sorte,todo sucesso para vc é pouco.

Anônimo disse...

Não é a toa que a mesma foi convidada para ser Diretora da APAE,
Margareth és iluminada,parabens por esse texto maravilhoso,pois retrata mito bem o governo desse Delegado incompetente.

Anônimo disse...

Margareth que Deus te proteja desse Tirano Peixoto,pois o homem é um Aliado dos nossos inimigos,mas maior é DEUS,vc é brilhante.

Fa´tima disse...

O povo de Ceara Mirim não suporta mais esse tirano Peixoto,que dá tudo aos inimigos e nada aos aliados.

Anônimo disse...

Peixoto é um tirano no Poder de conquistar desafetos.Margareth vc
retratou muito bem no seu texto essa
gestão desmantelada.

Anônimo disse...

João quem é essa Margareth Pereira? Que mulher inteligente,entreviste essa criatura no blog,é uma sugestão obrigado.Samuel

JOSILENE disse...

Marga parabens pelo texto, a cada dia te admiro mais.Josilene

Anônimo disse...

Que o próximo papo 10,seja com essa professora maravilhosa Maria Margareth,A nossa Amanda Gurgel de Ceara mirim,valeu margareth!

Patricia disse...

Marga tu só dá na cara,ainda bem que tu´saisse daquele ninho de cobras(SEME).Vc é iluminada.

Anônimo disse...

És inteligente demais para fazer parte dessa gestão desmantelada e incompetente,a cada dia que passa os desafetos por esse Peixoto aumenta.

Marcio Ferreira disse...

Professora escreva com mais frequencias texto desse nivel,pois o povo já acordou par esse tirano Peixoto.Margareth és uma peça importante para mudar a opinião de um povo tão sofrido,obrigada por essa leitura prazerosa.

PAULO SILVA disse...

PROFESSORA MARIA MARGARETH,VC ME FEZ RECORDAR NESTA FRASE ALIADO AJUDA ALIADO,DE UM HOMEM QUE MENTIU PARA 22 MIL PESSOAS QUE ACREDITARAM NAS SUAS FALSA PROMESSAS, EU TENHO NOJO SÓ DE LEMBRAR DESSA FRASE.

Anônimo disse...

QUE TEXTO É ESSE JOÃO,ATUALIZE ELE COLOQUE NO INICIO DO SEU BLOG,FIQUEI SABENDO AGORA E QUASE QUE NÃO ENCONTRO,É SÓ UMA SUGESTÃO.QUERIA QUE PEIXOTO TIVESSE LIDO ESSE TEXTO,PARA MAIS NUNCA LE DIZER QUE ALIADO AJUDA ALIADO.UM ABRAÇO JOSE BARTOLOMEU DIAS.

Anônimo disse...

Margareth,
Parabenizo-te mais uma vez pela mente brilhante que tens.
Quando Deus foi escolher as mentes brilhantes, lembrou de alguém bem iluminada em família e em amizade.
Este alguém? VOCÊ!
Sabemos ainda que, as entrelinhas do texto revelam a indignação que temos com quem se diz pronto para administrar..
Queira Deus, assim como dizes... que essa sujeira seja apenas um pó ao vento...
Sua Amiga , Geovanísia

Anônimo disse...

RECORDAR É VIVER,AGORA AO LER O TEXTO DA PROF.MARGARETH LEMBREI DOS COMISSIOS DO DELEGADO SUAS PALAVRAS ESTÃO NITIDA NESTE TEXTO,PENSE NUM HOMEM TRAIRA ESSE PEIXOTO,MAIS 2012 VEM AÍ,ALIADO AJUDA INIMIGO,RRSRSRS

Anônimo disse...

JOÃO ESSE TEXTO É PRA ESTAR NO INICIO DO SEU BLOG,PELO MENOS UNS DIAS,FAÇA ISSO MEU DEFENSOR.

Anônimo disse...

AONDE ESTA OPOSIÇÃO QUE NÃO SE ARTICULOU COM ESSA ESCRITORA E PROFESSRA MARIA MARGARETH PEREIRA,ESSA MULHER É FUNDAMENTAL PARA TIRAR ESSE TIRANO DO PODER.

Anônimo disse...

SHOW SHOW MARGA VC É ......NÃO TENHO PALAVRAS PARA DEFENIR SUA CAPADIDADE DE ESCREVER ÉS HUMILDE DEMAIS,MOSTRE SEU TALENTO,ESCREVA UM LIVRO COM ESSES TEXTOS.

Anônimo disse...

valeu apena procurar esse texto,realmente deu com força nesse prefeitinho peixoto,era para tirar cópia e destribuir casa casa,vamos fazer isso oposição.

Anônimo disse...

Parabens a todos que comentaram esse brilhante texto da prof. Maria Margarth,todos esses comentários são dignos e verdadeiros.João entreviste a mesma no papo 10.

Anônimo disse...

Quase que não encontro esse texto tão falado,ele é digno de ser postado em jornais,revistas,vários blogs,de ser lido na camara dos vereadores,homem João colocar esse texto junto com Palocci.