31/08/2010

NOTA A POPULAÇÃO

INDIGNAÇÃO COM A HIPOCRISIA E FALTA DE RESPEITO COM O PROFISSIONAL


Ser um Operador da Segurança Pública não é tarefa fácil, não interessa de qual instituição faça parte, uma prova disso são os bravos guerreiros, homens e mulheres, que compõem a tão importante Guarda Municipal, neste caso, de Ceará – Mirim.

Se não bastasse está o tempo todo, de uma forma ou de outra, lidando com a problemática da violência e da criminalidade, ainda tem que ouvir fortes críticas destrutivas, desaforos, chingamentos, vindo de pessoas que se dizem preocupados com a segurança pública no município, preocupados com a moral e a ética, (tudo fachada, pura hipocrisia, tudo para ludibriar o povo), mas que não tem pudor nenhum em ligar pra Sede da Guarda e destratar de forma baixa, o profissional e através dele, todos que ali estavam cumprindo com o seu dever de não ser omisso, de fazer cumprir a lei, de não fugir da ocorrência e procurar fazer o procedimento correto diante da situação encontrada.

E o que deixa a instituição indignada é que são pessoas investidas de cargos públicos, no qual deviam zelar pelo bom trabalho e respeito ao outro, mas o que se viu foi uma total falta de ética, de moral, de respeito à autoridade, uma vez que a Guarda Municipal é também autoridade local e merece respeito e um tratamento digno e não ser ofendida em sua integridade moral como fez alguns Excelentíssimos Senhores vereadores representantes do povo na casa legislativa desse município, que, diga-se de passagem, pelo jeito que falaram, tinha “um deles” que estava, também, alcoolizado.

O fato em questão foi à ocorrência em que envolveu o cidadão conhecido, até na cidade e sem problemas com a justiça, mas que na ocasião estava acometido de alto teor alcoólico e que estava dirigindo seu veículo e colidiu com outro cidadão que estava em sua moto, causando assim sérios danos, graças a Deus, danos materiais somente, mas que a população vendo o ocorrido queria tomar suas próprias providencia, julgando e punido o condutor do veiculo, sendo necessário a GMCM retirar o cidadão do local evitando assim, que o mesmo fosse linchado.

A PM foi acionada e tomou conta da ocorrência na hora em que lhe foi repassada, pois se os vereadores não sabem na área de segurança o procedimento é esse, quem chega primeiro tem que tomar conta do ocorrido, depois repassar ou dar continuidade ao acontecido se assim se fizer necessário. Ou seja, o dever foi cumprido, a GMCM em nenhum momento destratou o cidadão, mas fez o procedimento como manda a lei.

Por fim, esperamos que essa lastimável atitude de pessoas hipócritas não venham a se repetir e que tomem consciência de seus deveres, que se não forem o dever de representantes do povo, que seja pelo menos, o dever de cumprir com seu papeis de homens, com moral e respeito à dignidade humana.A Segurança Pública é apolítica e apartidária, ela é pra todos, sem distinção de pessoas.Se não podem ajudar, que não atrapalhem. É ISSO!!!!


# SEDESC

10 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem, estou de acordo. No artigo acima só faltou ao nobre blogueiro citar os nomes envolvidos: Autor e vitima e os ilustres ou ilustre que destratou 0u destrataram a GMCM. Ficamos no aguardo.

João André disse...

Se o nobre leitor leu com atenção, percebeu que logo abaixo da nota tem o nome do emitente. SEDESC- Secretaria de Defesa Social de Ceará-Mirim. Portanto, se o nobre leitor tem alguma dúvida procure o orgão que ele com certeza lhe atenderá. Um abraço.

Anônimo disse...

meu caro amigo o cidadão que foi espancado pelos guardas e tambem foi algemado como se fosse um marginal foi o senhor jose walter pessoa muito conhecida pela sociedade de nossa cidade e o tal do guarda louco e folgado foi o doido de zefinha entermeira te cuida edson o tel cha esta se cuando.

Anônimo disse...

MEU CARO AMIGO BLOGUEIRO HOJE A NOITE ESTAVA ME DIRIGINDO PARA CASA E ME ENCONTREI COM UMA PEQUENA CARREATA ONDE COMDUZIA ALGUNS POLITICOS COPAS DO MUNDO QUE SO APARECEM AQUI EM 4/4ANOS SÃO ELES O BUCHUDO DA TV PONTA NEGRA ACOMPANHADO DO PATRÃO E DA PATROA COM AQUELE SORRISO FALSO QUE TODOS ELES ESTAVA PREGANDO A PREFEITA DE NATAL ERA MAIS FALSA QUE ESTAVA PRESENTE ELA PENSA QUE O POVO ESQUECEU DE 2006 QUANDO ELA MESMA ESTEVE AQU PEDINDO VOTO PARA DEPUTADA ONDE UMA GRANDE QUANTIDADE DE MULHERES LHE DERAM UMA BOA VOTAÇÃO E ELA SE COMPROMETENDO AJUDAR AS MESMA APOS ALGUNS MESSES JA ESTAVA PENSANDO EM SE CANDIDATAR A PREFEITA ONDE SE ELEGEU E ESQUECEU TODAS AS MULHERES DE CEARA-MIRIM E AGORA VEM PARA APRESENTAR O SEU MARIDINHO E O SEU BUCHUDINHO PARA TENTAR ENGANAR O POVO MAIS UMA VEZ EU NÃO SEI COMO ELA NÃO TROUXE TAMBEM A SUA IRMÃNZINHA A TAL DA ROSY PARA FAZER O QUARTETO SE ENXERGUE MICARLA RESPEITE O POVO DE CEARA-MIRIM E VA TOMAR CONTA DO SEU CHIQUEIRO PORQUE ESTA FAZENDO VERGONHA A QUEM VEM A NOSSA CAPITAL VISITAR.E CUIDADO COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL QUANDO FOR PRESTAR CONTA DO DINHIRO PUBLICO GASTANDO TODO ESSE DINHEIRO EM VARIOS CANDIDATOS DA SUA FAMILIA ALÕ MINISTERIO PUBLICO.

Anônimo disse...

Vixe maria, se fosse para preender o cara por dirigir bebado tinha que ter prendido oxo a muito tempo, pois ele vive bebendo nos bares de Ceará-Mirim e dirigindo bebado. Mas uma coisa me deixa com a pulga atrás da orelha, quem assinou a nota expedida pela SEDESC será que foi o proprio oxó ou o laranja da carne? Realmente a hipocresia doi no interior dos hipocritas e demonstra o poder dos poderosos de m.... Vai que é tua Tafarel.

Anônimo disse...

esse tal de edson de zefinha se acha o tal, te cuida otario por que tu pode terminar igual ao carro da guarda(o corsa), todo queimadinho...

Anônimo disse...

esses GM (Grande Merda) de ceará mirim se forem prender os motoristas que andam alcolizados, precisam prender primeiro o seu comandante o tal do LUCIANO OXO, pois o mesmo todo sabado dirige embriagado... é joão é um desmantelo atraz do outro...

Anônimo disse...

Não é verdade o que o cidadão está falando o sr.José walter que estava totalmente bêbado não foi algemado e nem espancado pelos guardas,muito pelo contrario se os guardas não estivessem chegado tão rapido ele teria cido linchado por populares e familiares da vitima que logo chegaram no local,por questão de justiça estou relatando pois minha esposa estava passando no local e viu tudo.

Anônimo disse...

jOÃO aNDRÉ, sou muito amigo de Zé Valter, apois conversar com ele irei tirar as minhas conclusões, aí farei um comentário responsavel sobre o fato.

Anônimo disse...

Lendo a matéria, quem tem um mínino de discernimento, logo percebe que a ocorrência não foi simplesmente pelo fato do Sr. em questão está alcoolizado, mas sim por, ter sido o causador da colisão e um dos motivos que o levou a isso foi está embriagado, sendo assim necessário fazer o procedimento cabível.É preciso também divulgar que a GM se preocupou com a integridade física do cidadão em questão, pois ele quase foi linchado, e isso é preciso que seja divulgado.Acredito eu, que lendo a postagem,seja essa a indignação da GM, é ter feito o que era necessário porém, a incompreensão, ou melhor, a vontade de que as coisas não aconteçam de forma positiva é maior ainda.parabenizo a Gm pelo trabalho, estaria com raiva se a equipe tivesse tomado outra postura, mas fizeram o certo, fizeram o trabalho correto, o trabalho que deveria.