22/05/2024

SANTA CATARINA TAMBÉM SOFRE COM AS FORTES CHUVAS - TEM GENTE DESAPARECIDA

Mais de 800 moradores precisaram sair de casa por conta das chuvas em SC; uma pessoa está desaparecida

A chuva fez 846 pessoas saírem de casa no mês de maio em Santa Catarina, de acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado na noite de segunda-feira (20). No total, 10 cidades decretaram situação de emergência e 24 foram atingidas. Uma pessoa se feriu e outra segue desaparecida.

Os dados reúnem os estragos causados pelos temporais de 11 e 13 de maio, que deixaram 142 pessoas desalojadas (na casa de parentes ou amigos), e as fortes chuvas de sexta (17) a domingo (19). No último evento foram 82 moradores desalojados e 622 desabrigados (em abrigos públicos).

Rio do Sul, no Vale do Itajaí, foi a mais atingida do estado no fim de semana. A cidade, que já registrou enchentes históricas em 2023, teve o dia mais chuvoso em oito anos no sábado (18) e 431 ficaram desabrigadas na cidade.

São João do Sul, no Sul de Santa Catarina, é atingida pela chuva e enchente desde o início do mês. O município faz divisa com o Rio Grande do Sul e tem 142 pessoas desalojadas e comunidades isoladas. Moradores também substituíram carros por barcos para transitarem em ruas com água.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: