02/05/2023

PALHAÇADA: ABC 0X3 AMÉRICA - TRÊS GOLS DE WO, O MAIS NOVO REFORÇO DO AMÉRICA

Pleno do TJD decide por WO a favor do América-RN em clássico com o ABC que não ocorreu

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva decidiu nesta terça-feira que seja decretado o W.O no clássico contra o ABC que seria realizado no último dia 20 de abril, pela segunda fase do Campeonato Potiguar. A partida não foi disputada por conta de problema em uma das torres de iluminação no Estádio Frasqueirão. O W.O. dá a vitória ao América por 3 a 0.

A nota publicada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nas redes sociais diz que o TJD “decidiu à unanimidade pela resolução por WO da partida (…) uma vez que o resultado do jogo não modifica a classificação geral da competição”, além de relatar a dificuldade de datas para a realização de o clássico.

Destaca ainda que “o presidente do TJD, Murilo Mariz, reforçou que a sessão tratou exclusivamente de remarcação ou não da partida. Sobre a possibilidade de punição, o presidente reforçou que a questão será tratada com o trâmite normal de qualquer infração e será apreciada por comissão”.

Relembre o caso

O Tribunal de Justiça Desportiva já havia se manifestado anteriormente para que o clássico ABC x América-RN não fosse remarcado.

A partida válida pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar não chegou a ser iniciada por conta de problema em uma das torres de iluminação do Estádio Frasqueirão. Na oportunidade, o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior chegou a esperar por quase duas horas por uma solução, o que não aconteceu.

A FNF havia pedido ao TJD “que determine o cancelamento da partida, sendo mantida a tabela de classificação e de pontos atualmente existente, e mantida a continuidade do Campeonato Potiguar, com a realização das partidas de ida e volta das finais já aprazadas”.

Na decisão liminar anterior, o presidente do TJD, Murilo Mariz de Faria Neto, lembrou que ABC e América estão classificados para a final do campeonato, e que o resultado da partida prevista para quinta-feira não teria interferência na classificação final dos clubes.

ge-RN

Nenhum comentário: