05/05/2023

LIGEIRINHAS


PQP: A deputada federal Luciene Cavalcante (Psol-SP) acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra o casal Jair e Michelle Bolsonaro. Na representação, a parlamentar pede que o órgão investigue por qual motivo a filha deles, Laura, de 12 anos, não foi vacinada contra a covid-19. Essa coisa quer administrar até os filhos que não são dela? Talvez essa seja a pauta mais importante da vida dela. Meu advogado me pediu para não comentar sobre o pedido dessa sem futuro!


FOTO: As redes sociais do prefeito de Ceará-Mirim/RN, Júlio César/PSD, mostra foto com a visita do seu primo Antônio Henrique ao chefe do executivo municipal acompanhado de uma vereadora e de um ex-secretario, que trás na legenda 'Recebendo quem realmente quer o bem de Ceará-Mirim'. Muitos entendem como 'prego batido e ponta virada' a escolha de Antônio como seu candidato a sua sucessão!


ABUSO: Conselhão de Lula vira 'balcão de negócios' e salta de 82 para 242 membros, com jetons que custará R$ 21 mil ao mês para cada membro, que corresponde a uma folha de R$ 5.082.000,00 (Cinco milhões e Oitenta e Dois mil). Pessoas como Felipe Neto, Bela Gil, padre Lancellotti, Luiza Trajano (Magazine Luíza) e a médica Ludhmila Hajjar integram a longa lista de participantes. É muita sacanagem um negócio desses, parece até que o Brasil não tem coisas mais sérias e importantes para gastar esse dinheiro!


FURDUNÇO: Um suposto áudio atribuído ao proprietários da PG, empresa que administra os transportes escolares no município de Ceará-Mirim/RN, desmente a narrativa de alguns motoristas que espalham nas redes sociais que a prefeitura pagou a empresa e a empresa por sua vez não repassou aos motoristas seus devidos salários. Inclusive o proprietário manda recado aos motoristas que espalham a conversa para dizerem a ele pessoalmente e provarem o que dizem. Ainda segundo ele, a prefeitura não pagou. E agora José? Acredito que tanto a prefeitura quanto a empresa deveriam emitir nota de esclarecimento contando a real porque há um desgaste mútuo e afinal trata-se de dinheiro público, seja verdadeiro ou falso esse 'furdunço'!


VERO: Polícia Federal invade casa de Bolsonaro a procura de um cartão de vacina. Bolsonaro podendo comprar um sítio ou um triplex, vai fraudar a porra de um cartão de vacina que não cura. Que absurdo!


PERGUNTA: Por que eu preciso provar que me vacinei e uma urna eletrônica não pode provar que eu votei?


REGRESSO: Conforme mostram as redes sociais do prefeito de Ceará-Mirim/RN Júlio César, foi formulado convite ao Ex-Secretário de Agricultura Cauby Júnior para retornar a sua equipe da agricultura. Porém, ele não volta como secretário, volta com a função de executar projetos, a secretaria deve continuar sob a batuta do vereador Randinho. Conforme áudio de Cauby que circula pelo Zap, o convite foi aceito. Cauby é do ramo!


SAIU: Nesta quinta-feira (04) chegou ao fim uma das mais desastrosas gestões que esteve à frente da Secretaria Estadual de Saúde no RN. Cipriano Maia, o popular Dr. morte, é exonerado pela governadora Fátima Bezerra que nomeou Lyane Ramalho para administrar a saúde do estado. A gestão Cipriano foi marcada por bizarrices, de previsões fúnebres na pandemia a compra de respiradores em casa de maconha e que não foram entregues.


FATO: Toda semana tem problemas na fragilizada saúde do RN por falta de pagamentos aos médicos de cooperativas por parte do governo do estado. Pior que quando o estado ou representantes acionam a justiça, os profissionais são obrigados a retornarem ao trabalho mesmo sem receberem seus salários. É assim com médicos, policiais, professores e etc. A justiça nunca pune o devedor, só castiga o credor!


AUDITORIA: Conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (05), está autorizado pela administração municipal, através da Controladoria, auditorias em licitações executadas pelo SAAE no biênio 2021/2022. Os 'mininos' da Calçada da Fama disseram que tem mais setores na administração que caberia também uma auditoria. Os pragas só não falaram onde!


FILOSOFANDO: 'Não grite alto por sua felicidade, pois a inveja possui sono leve'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos deputados Coronel Azevedo e Ubaldo Fernandes. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Flávio Henrique e Angelluci Galdino, filha dos amigos Totinha e dona Dalva. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: