08/05/2023

ARQUIDIOCESE DE NATAL VAI A JUSTIÇA CONTRA INVASORES DE TERRENO DE SUA PROPRIEDADE

Arquidiocese de Natal entra com pedido de reintegração de posse de terreno invadido por membros de movimentos populares por moradias

A Arquidiocese de Natal acionou a Justiça e entrou com pedido de reintegração de posse do terreno do casarão que pertencia ao Padre Tiago Theisen, e que foi invadido por membros de movimentos populares por moradias, no dia 21 de abril.

Cerca de 200 pessoas do Movimento de Luta por Moradia Popular (MLMP) ocupam o terreno onde está o casarão, no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal.

De acordo com Wellington Bernardo, coordenador do MLMP, o terreno onde fica a residência estava abandonado e servia como ponto de drogas e de apoio para furtos e roubos. Segundo ele, as famílias pretendem ficar no local por tempo indeterminado, disse no dia que ocuparam a área.

Na ocasião da invasão, Arquidiocese de Natal informou que irá “tentar provocar o poder público para ver a questão” das famílias. Um boletim de ocorrência foi registrado para reintegração de posse, mas a prioridade, segundo a Arquidiocese, é o diálogo.

Nenhum comentário: