05/04/2023

MINISTRO PETISTA FAZER UMA DECLARAÇÃO DESSA É 'ARROCHADO' OU DOIDO

Ministro de Lula diz que homem do campo ter arma é “legítimo”

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), classificou como “legítimo” que o homem do campo tenha armas em sua propriedade rural para fazer a “primeira defesa”, antes da chegada da polícia. As declarações ocorreram em entrevista nesta terça-feira (4).

É legítimo o homem do campo ter uma ou duas armas lá para fazer a primeira defesa, um pouco de munição. Porque, lógico, ele está a 50, 100 quilômetros da cidade. Se ele ligar 190, dá tempo do bandido barbarizar, fazer o que quiser dentro da propriedade, roubar, bater, espancar e não chegou a polícia ainda. Se a criminalidade tiver a certeza que lá no campo não tem nenhuma arma, a vulnerabilidade é certa, e o risco do homem do campo é iminente – declarou, segundo informações do Metrópoles.

Na sequência, Fávaro afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pensa da mesma forma que ele. O ministro destacou, porém, que deve haver limite na aquisição de armas, mesmo nesses casos, para que não haja “exagero”.

Mas também não faz sentido, lá no interior em uma propriedade, ter 100 armas, AR 15, AK 47, fuzil. Pra quê? Então, equilíbrio. O homem do campo vai continuar tendo direito de ter uma arma ou duas e um pouco de munição. Mais do que isso, é exagero – completou.

Nenhum comentário: