27/04/2023

A 28ª EDIÇÃO DA AGRISHOW TERÁ A PRESENÇA DO MINISTRO DA AGRICULTURA?

O ministro da Agricultura vai à Agrishow?

Na manhã desta quarta-feira, 26, a revista Globo Rural noticiou que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, havia sido desconvidado da abertura da Agrishow. A nota destacava ainda que o evento conta com “patrocínio oficial do governo federal e do Banco do Brasil”.

Oeste, assim como outros veículos de imprensa, reproduziu a informação. No fim da tarde, contudo, a assessoria de imprensa da feira afirmou que o convite para Fávaro participar do primeiro dia do evento está mantido.

“A direção da Agrishow reafirma o convite feito ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para participar da abertura da 28ª edição da feira”, informaram os organizadores em nota. “Para a direção da Agrishow, o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor.”

As primeiras informações veiculadas, citavam uma ligação de Francisco Maturro, presidente da Agrishow, para o Ministro da agricultura. De acordo com a revista Globo Rural, durante o telefonema Fávaro recebeu a sugestão para mudar a ida da comitiva ministerial para o seguindo dia do evento.

Ainda segundo a publicação, Fávaro não teria gostado da mensagem e tinha decidido não participar mais da feira. A Agrishow é o maior evento brasileiro do agronegócio e um dos mais relevantes do planeta para o setor. Neste ano, ocorre a 28ª edição da exposição.

(Texto atualizado em 26/04/2023, às 16h48)

Revista Oeste

Nenhum comentário: