16/12/2022

'ME CHAMARAM DE PELADEIRO' - DIZ WALLYSON DURANTE ENTREVISTA A 96 - VÍDEOS

Wallyson desmente diretoria do ABC: “Me chamaram de peladeiro”; presidente nega

O atacante, atualmente sem clube, e ídolo do ABC, Wallyson Ricardo, fez revelações bombásticas sobre sua saída do time abecedista, durante entrevista ao programa Jogo Rápido, da 96 FM, apresentado por Marcos Lopes. Ou melhor, não apenas sobre o fim do seu vínculo, como também os entraves durante a temporada passada no clube alvinegro.

A relação conturbada com o técnico Fernando Marchiori, escancarada em um dossiê apresentado pelo treinador abecedista durante a disputa da Série C, foi confirmada como um dos principais fatores para a saída de Wallyson. Com peso maior nas decisões do elenco, o jogador foi descartado por não "cumprir" o que era determinado por Marchiori.

Um dos pontos mais fortes citados pelo atleta foi o fato de ter sido tratado como um "peladeiro", por não se restringir a ocupar apenas um espaço do campo como gostaria o treinador do ABC. Durante a polêmica do dossiê, em junho, Marchiori justificou a ausência de Wallyson do time titular por não ter "potência" para jogar pelas pontas e ele fazia questão de atuar na posição.

Em 2021, quando o ABC ainda disputava a série D, Wallyson revela que, após a partida contra o Retrô, recebeu propostas para ganhar até 20 vezes mais que o seu salário. Com a afirmação de que não exagerava no valor, o atleta garantiu que optou por ficar no ABC por amor ao clube.


Sem clube, Wallyson deixou seu futuro em aberto e não deu pistas maiores sobre para onde deve seguir. No entanto, já deixou, praticamente, garantido que não irá jogar a série C pelo rival do alvinegro, o América. Difrentemente do outro ídolo alvinegro Alberí, Wallyson optou por se manter como adversário do alvirrubro e também afirmou não recebeu o contato. O atleta ainda elogiou as novas instalações do clube, organizadas pelo seu amigo e atual presidente, Souza.

Após elogiar Souza, Wallyson deixou no ar uma possibilidade e desejo de assumir a presidência do ABC no futuro. O atleta se mostrou interessado ao encerrar a carreira, seguir os passos de Souza e ter sucesso à frente do clube que o projetou.


Bira Marques nega

Após a entrevista de Wallyson à 96, o presidente alvinegro, Bira Marques se pronunciou e negou as alegações feitas pelo atleta. Segundo Bira, a fala sobre ser "peladeiro" foi retirada de contexto.

"Isso não é verdade. Foi uma palavra totalmente retirada do contexto que tive com o representante do jogador. Não é verdade, mas não vou polemizar esse assunto. Que me conhece sabe o meu comportamento”.

Portal 96

Nenhum comentário: