27/11/2022

RN: ESPAÇO NO GOVERNO É O QUE QUEREM NOVOS ALIADOS DE FÁTIMA

Novos aliados querem espaço no Governo Fátima

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), mantém silêncio sobre as indicações do secretariado para o segundo mandato (2023/2026). Porém, as escolhas de auxiliares para os cargos de primeiro e segundo escalões não se darão com tanta tranquilidade, como ocorreu em 2018, quando se elegeu a primeira vez com o apoio de uma coligação de três partidos – PT, PCdoB e PHS e mais uma parte do PSDB, já no segundo turno das eleições daquele ano. Até o momento, os aliados mantêm a cautela a tratar sobre o assunto, mas confirmam que a participação será discutida.

A governadora do Estado vai ter que discutir composição do governo com pelo menos nove partidos políticos, sendo sete de sua coligação, a “O Melhor Vai Começar”, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e ainda por MDB, PDT, PROS e Republicanos, além de parte do PSDB e do PSB, que não lançaram candidatos a Governo. Os presidentes de executivas estaduais, o deputado estadual Ezequiel Ferreira e o deputado federal Rafael Motta, respectivamente, prestaram-lhe apoio na campanha do primeiro turno das eleições.

O presidente estadual do PT, ex-deputado estadual Júnior Souto, diz que a aliança político-partidária feita para as eleições deste ano “contou a todo o tempo com a liderança da governadora Fátima Bezerra na condução das tratativas”. Para Júnior Souto, “caberá a ela, então, iniciar essas conversas e estabelecer o tempo politico para definições” sobre composição do secretariado para o segundo mandato. “Nós do PT e da Federação estamos a postos para acompanhar e opinar no sentido de contribuir para que a composição do Governo seja expressão da unidade do bloco/ coligação, do equilíbrio político e das dimensões técnicas necessárias para de fato assegurar que o melhor vai começar”.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: