27/08/2022

AGORA VAI: 'VOU EXIGIR EXAME TOXICOLÓGICO DE SERVIDORES' - DIZ STYVENSON CASO SEJA ELEITO

Se eleito, Styvenson quer exigir exame toxicológico de servidores

Caso seja eleito governador, o senador Styvenson Valentim (Podemos) diz que vai instituir a realização de exame toxicológico para os seus auxiliares e servidores, de modo a identificar se são usuários de alguma droga. A declaração foi dada em resposta à jornalista Virgínia Coelli, durante entrevista à Jovem Pan News Natal, na noite desta sexta-feira (26), iniciando as sabatinas da emissora com os candidatos ao governo do Estado.

Segundo o candidato, não seria constrangimento repetir o que já fez com os servidores do seu gabinete quando exigiu o exame. “Tenho projeto que estende aos policiais. Não vejo constrangimento nenhum para um comissionado fazer um exame desses. É até uma forma de identificar, tratar essa pessoa. Vejo exame toxicológico como prevenção. Mas vou exigir também caráter, probidade, produtividade, metas a serem atingidas de todos os funcionários públicos”, disse ele.

O candidato também foi questionado sobre a afirmação que deu em outra ocasião sobre policiais que usam drogas nos batalhões e qual a preocupação sobre outras questões que afetam esses trabalhadores no enfrentamento das facções criminosas, entre essas comprometimento da saúde mental.

“Primeiro tem que localizar para poder tratar. Dependência química tem que ter tratamento. Não posso ficar representando um policial que pede ajuda a mim para sair das drogas. O problema da segurança não é simples de ser resolvido só com policiais, armas. Sou a favor que a polícia tenha estrutura e que policial não precise fazer bico em porta de farmácia para completar salário. Primeiro plano para combater as facções é tirando a mão de obra que eles usam, que são as crianças”, disse Styvenson Valentim, prometendo investir na educação.

Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: