23/07/2022

CEARÁ-MIRIM: GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR DEFLAGRAM A 'V OPERAÇÃO CIDADE SEGURA'

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL

Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN, em Conjunto com a Polícia Militar/RN, deflagra a V operação integrada, Cidade Segura.

Com o intuito de combater a criminalidade e violência, bem como, causar a sensação de segurança, no final na tarde de hoje 22/07, a Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN em conjunto com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, deflagra a V fase da operação integrada, "Cidade Segura", que consistiu em barreiras policiais itinerantes e saturação na área do Litoral da cidade, precisamente nas praias de Muriú, Porto Mirim e Jacumã.

A operação, que teve a frente o comandante da Guarda Municipal, GM Edilson Sobral em conjunto com os comandantes das equipes Tático Operacional Rodoviário do CPRE e da viatura de área da 7a. CIA da Polícia Militar, fizeram várias averiguações a fim de combater o ilícito.

As ações, são parte da parceria, "Segurança Pública Integrada das Forças Ostensivas". O objetivo é proteger a sociedade, bem como, coibir de forma ostensiva o crime no geral e os delitos de postura que alguns cidadãos insistem em praticar, colocou o Major QOPM Peixoto, comandante da Companhia de PM de Ceará-Mirim/RN.

Por sua vez, o comandante da Guarda Municipal, Edilson Sobral, cita que: "Fazer a polícia de proximidade, orientar os nossos cidadãos e cidadãs é a determinação, mas também coibir os crimes de acordo com a lei."

Já o secretário Carlos Paiva, que acompanhou a operação, dessa vez, minuto a minuto, recebendo as informações, coloca que: "A cada operação realizada, vamos integrando cada vez mais e ficando mais fortes".

A gestão Municipal, que tem a frente o prefeito, Júlio César, que atua em todas as áreas da administração do Município, nos determinou enquanto Secretário de Defesa Social e ao Comando da Guarda Municipal, que de forma integrada, possamos agir em prol do povo de nossa cidade, para tal, agradecemos a todos os parceiros do Estado, SESED, PM e PC, nas pessoas de seus titulares, finalizou o Secretário.

Participaram da operação, as equipes, do comando da GM, da ROMU, da COMUTRAN, a equipe do Tático Operacional Rodoviário do CPRE da PM, a Viatura de Área da 7°. Companhia da PM num total de 12 Policiais Agentes de Segurança Pública.

Fonte: Assecon SEMDES

Nenhum comentário: