02/04/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: SEMIFINAL DO 2º TURNO - ABC VAI PRA CIMA DO POTIGUAR HOJE (02) NO FRASQUEIRÃO

ABC esquece vantagem e vai para cima do Potiguar

Campeão do primeiro turno e com chances de conquistar o atalho para erguer de forma definitiva o título estadual, o ABC volta a campo hoje para encarar o Potiguar de Mossoró, abrindo a fase semifinal do segundo turno. A partida está marcada para às 17 horas e a diretoria alvinegra promete organizar uma tarde inteira de lazer para os torcedores que comparecerem ao Frasqueirão. O treinador Rodrigo Marchiori, fora os atletas que se encontram em tratamento, terá o elenco quase completo nas mãos pela primeira vez.

Foi a derrota para o Potiguar na quarta rodada, que fez o ambiente no ABC, até certo ponto tranquilo para o ex-treinador Moacir Júnior, iniciar um processo de ebulição, que culminou com a eliminação do clube na Copa do Brasil e, logo em seguida, a demissão do treinador que conquistou o acesso com o clube na Série D do ano passado.

Marchiori sabe que terá pela frente um adversário complicado e não pretende deixar que um novo tropeço volte a esquentar o clima no ABC novamente. A derrota em Mossoró está atravessada, uma vez que a mesma impediu a equipe de acabar a fase de classificação da Copa RN na liderança. Por isso os alvinegros não desejam se apegar ao regulamento e prometem se comportar como sempre fazem no Frasqueirão, encurralando o adversário atrás dos três pontos.

O meio-campista comemora o fato de o ABC chegar na reta final do returno sem qualquer tipo de problema e com os atletas todos zerados em relação aos cartões. A questão havia sido combinada e agora a preocupação passa ser apenas o Potiguar.

Se o Alvinegro comemora a oportunidade de ter o grupo principal completo, no time mossoroense é praticamente certa a baixa de Márcio Mossoró, a principal estrela do grupo.

Depois de um jogo tenso e desgastante contra o América, o elenco do Potiguar focou na recuperação física e emocional dos atletas para o duelo contra o ABC neste sábado. O técnico Nilson Corrêa buscou trabalhar bem o lado psicológico para incutir na mente dos atletas que é possível superar o ABC, apesar de todas as adversidades.

O Potiguar vai contar com o zagueiro Paulo César, após cumprir suspensão automática. Com isso, Mateus Jefferson volta ao banco. No entanto, o meia Márcio Mossoró dificilmente estará à disposição. Na quarta-feira, 30, Márcio entrou no decorrer do segundo tempo, mas não demorou e saiu em decorrência de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Caso ele não possa atuar, Harrisson seguirá entre os titulares.

ABC e Potiguar irão se enfrentar pela terceira vez na atual edição do campeonato. Cada um venceu uma partida. No primeiro turno, no local da semifinal deste sábado, o ABC venceu por 3x0, com dois gols de Jefinho e um de Wallyson. Na fase classificatória do segundo turno, no Nogueirão, o alvirrubro foi à forra vencendo o jogo por 2x1, gols de Vinicius Carvalho e Márcio Mossoró. Cobrando pênalti, Wallyson descontou.

TN

Nenhum comentário: