05/12/2021

VOTAÇÃO DA PEC DE PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA - SÓ O POLÍTICO CORRUPTO VOTA CONTRA

Prisão em 2ª Instância "contraria interesses poderosos", diz relator da PEC

O relator da PEC da Prisão em 2ª Instância na Câmara, Fábio Trad (PSD-MS), disse que o projeto “contraria interesses poderosos”.

“Essa PEC contraria interesses poderosos, de gente graúda, que pode ser atingida por essa PEC”, disse o deputado, em entrevista a O Antagonista.

Trad apresentou em setembro de 2020, há mais de um ano, seu parecer à PEC, de autoria de Alex Manente (Cidadania-SP).

Mesmo assim, na quarta passada (1º) o presidente da comissão especial, Aliel Machado (PSB-PR), disse que Lira pediu mais uma semana para realizar a votação.

Como o prazo para o texto sofrer emendas já passou, O Antagonista perguntou a Trad o que exatamente Lira pode fazer até semana que vem. O deputado respondeu que ele próprio, como relator, ainda pode modificar o texto, embora não queira; e acrescentou que a ideia é que a articulação trabalhe para “minimizar resistências de parte da esquerda, que entende que a PEC viola o princípio da presunção da inocência”.

“Eu posso mudar o texto. Eu não quero (…) O que eu já construí foi assim de tal forma plural, democrático, que eu construí um edifício político que se uma ou outra peça for retirada é possível que haja o desabamento total da ideia central da PEC. E isso eu não vou admitir”, disse Trad. “Agora, claro, eu também não posso ser o dono da verdade”.

A comissão especial tem nova sessão marcada para a próxima terça (7), às 14h30.

O Antagonista

Nenhum comentário: