11/12/2021

VERGONHA ALHEIA: TRIBUNAL DE HAIA SE NEGA A RECEBER 'OS PALHAÇOS DA CPI DA COVID'

CPI da Covid: Tribunal de Haia nega visita de senadores

Senadores da CPI da Covid não serão recebidos presencialmente por representantes do Tribunal de Haia. É o que informou nesta sexta-feira, 10, o jornal O Globo. Os parlamentares queriam entregar o relatório da CPI à corte.

Vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede/AP) explicou que o tribunal se queixou da publicidade dada à visita dos senadores. Contudo, se colocou à disposição para receber o documento virtualmente.

A visita era intermediada pela juíza Sylvia Steiner. “Eles não acharam propícia a divulgação do primeiro aceno que fizeram e acho que também teve uma intervenção do governo brasileiro”, disse Randolfe, ao atacar Bolsonaro.

O relatório pede o indiciamento de duas empresas e 78 pessoas, entre elas, o presidente da República. Há uma semana, Randolfe comemorou nas redes sociais o anúncio de que a corte receberia integrantes do G7.

“Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O tribunal nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados”, disse Randolfe, na ocasião.

Sediado na Holanda, o Tribunal de Haia é uma corte responsável por julgar indivíduos acusados de crimes contra a humanidade, crimes de guerra, genocídios e crimes ambientais em larga escala.

Revista Oeste

Nenhum comentário: