13/09/2021

COMEMORAÇÃO DOS 75 ANOS DO SESC NESTA SEGUNDA (13) TEM LIVE COM ALCEU VALENÇA E BRÁULIO BESSA

Sesc tem programação especial em comemoração aos 75 anos de fundação

O Sesc completa 75 anos nesta segunda-feira (13) e, em comemoração à data, terá uma programação especial em evento online. Com transmissão no Youtube, o músico Alceu Valença, o cordelista Bráulio Bessa, a Orquestra Maré do Amanhã e o Coral Jovem do Sesc se apresentam a partir das 19h. O evento será transmitido no canal do Sesc Brasil.

A festa também contará com um espaço para solidariedade. Por meio do QR code exibido durante o evento, o público poderá contribuir com doações para a campanha Mesa Brasil Urgente. Toda a arrecadação será revertida na compra de cestas básicas, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade, que sofrem com as consequências da pandemia de covid-19.

Em virtude da pandemia e da necessidade de distanciamento social, o Coral Jovem do Sesc em Minas Gerais gravaram uma música escolhida especialmente para a data. O Sifuni Mungu é um cântico africano que remete a importância do agradecimento e da gratidão.

Também no evento, a Orquestra Maré do Amanhã é um projeto que ensina música clássica a crianças e adolescentes de uma das mais violentas favelas do Rio de Janeiro.

Completando a homenagem, o poeta e cordelista Bráulio Bessa vai recitar, e Alceu Valença, cantar símbolos da cultura do País.

Alceu é, inclusive, contemporâneo do Sesc. Ele completou 75 anos no mês de julho. O show dele traz sucessos como Tropicana e La belle de jour, e ainda passeia pelo forró de Jackson do Pandeiro, com O canto da ema, e clássicos de Luiz Gonzaga, como Vem Morena.

Nenhum comentário: