07/07/2021

RESUMO DE NOTÍCIAS

 


GOLPE: O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou hoje (7) uma nota na qual alerta que golpistas têm se aproveitando das revisões em alguns benefícios para tentar obter dados pessoais dos beneficiários. “As abordagens podem ocorrer por carta, e-mail, telefonema ou mensagem de celular”, alerta o instituto.


VACINA: Mais de 3,5 milhões de pessoas não voltaram para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 na data marcada após a imunização, segundo afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira (7) durante o lançamento da campanha de incentivo à vacinação.


PRISÃO: Aliados do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disseram à coluna, na noite desta quarta-feira (7/7), que ele deve revogar a decisão do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), de mandar prender o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias.


OEA: A Organização dos Estados Americanos (OEA) reuniu-se nesta quarta-feira (7), de maneira emergencial, para analisar a situação do Haiti, depois do assassinato do presidente do país, Jovenel Moise. O político foi assassinado em casa, na madrugada de quarta (7), por homens armados que ainda não foram identificados. O crime aconteceu na capital haitiana, Porto Príncipe, e deixou ferida a primeira-dama, Martine Moise.


INDECISOS: Uma pesquisa da Quaest Consultoria encomendada pelo banco Genial Investimentos, que foi divulgada nesta quarta-feira (07), mostra que há espaço para a construção de uma candidatura presidencial de centro capaz de romper a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu antecessor Lula (PT). Segundo o levantamento, os indecisos são maioria nas intenções de voto espontânea, com 57%, muito à frente de Lula, que aparece com 21%, e de Bolsonaro, com 18%. Ciro Gomes (PDT) registra só 1% na espontânea, enquanto os demais postulantes ao Palácio do Planalto não atingem nem mesmo este porcentual.


SUSPENSÃO: O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) sofreu mais um revés na Câmara dos Deputados. Por 12 votos a 8, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou, na tarde desta quarta-feira (07), o parecer do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE) que pedia a suspensão do mandato de Silveira por seis meses. A representação votada diz respeito à acusação de quebra de decoro parlamentar após vídeo gravado e divulgado por Silveira, com incitação de violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e alusão ao AI-5.


TESTAGEM: Após todo o esperneio em torno da realização da Copa América no Brasil, o Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (07) ao Diário do Poder que dos quase 26 mil testes RT-PCR (25.946) realizados em jogadores, membros de delegações e prestadores de serviços envolvidos no torneio, entre 11 de junho e 6 de julho, só 168 foram positivos; o que significa 0,65% do total, resultado muito melhor que o recomendado pelas autoridades de saúde.

Nenhum comentário: