05/07/2021

NATAL CONTINUA NA ROTA DO TRÁFICO: RECEITA FEDERAL APREENDE 500 KG DE COCAÍNA NO PORTO

Carga com 500 kg de cocaína é apreendida pela Receita Federal no Porto de Natal

Uma carga com 500 kg de cocaína foi apreendida no porto de Natal nesta segunda-feira (5) pela Inspetoria da Receita Federal. A droga estava escondida numa carga de limão, que teria como destino o porto de Roterdã, na Holanda. A apreensão causou um prejuízo estimado ao narcotráfico de R$ 15 milhões. A apreensão é fruto do trabalho ininterrupto da aduana, com uso intensivo de tecnologia e de técnicas de análise e gerenciamento de risco.

A técnica criminosa utilizada foi a de ocultação da cocaína em meio a carga de limão e foi localizada durante fiscalização aduaneira da Receita Federal do Brasil. Conforme a Constituição Federal, compete à Receita Federal o controle e a fiscalização sobre o comércio exterior, tendo precedência sobre os demais setores administrativos dentro de suas áreas de competência e jurisdição.

A droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação. Essa é a 1ª apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2021 no Porto de Natal.

A Receita Federal, com sua atuação na área aduaneira, tem como objetivo a proteção da sociedade, impedindo importante fonte de financiamento das organizações criminosas.

Nenhum comentário: