02/06/2021

VIXEEE: O UOL TAMBÉM PUBLICA 'FAKE NEWS'?

UOL publica fake news sobre Ximbinha: “Preso com drogas e armas"

No início da tarde dessa terça-feira, o UOL publicou uma matéria em que dizia que o músico Ximbinha, guitarrista e ex-marido da cantora Joelma, teria sido preso pela Polícia Militar (PM) por porte de armas e drogas no Pará. A informação, no entanto, não procede.

A realidade foi que a Polícia Militar do município de Moju, no Pará, prendeu Elison de Souza, que é conhecido como “Chimbinha”, segundo o Roma News. Após a postagem da matéria, outros portais de notícia de grande alcance do País replicaram a nota. O UOL apagou a matéria pouco depois.

O homem foi preso no último domingo (30) por praticar assaltos pela cidade. A polícia informou que encontrou maconha nos bolsos de “Chimbinha” e mais drogas, além de duas armas carregadas, dentro da residência onde ele foi preso.

O músico Ximbinha se pronunciou no seu perfil do Instagram e afirmou que está triste após receber diversas ligações informando sobre a matéria da sua suposta prisão. No vídeo, ele afirmou que se tratava de fake news. Ele gravou os vídeos deitado em uma rede tocando guitarra.

Com informações de Em Off

Nenhum comentário: