14/06/2021

'LAVAGEM CEREBRAL' - POLEMIZA O MÚSICO ERIC CLAPTON AO SE OPOR A VACINA

Eric Clapton polemiza ao se opor à vacina: “Lavagem cerebral”

Eric Clapton gerou polêmica ao dar declarações contrárias à vacina contra a Covid-19. O músico, que já foi imunizado, diz que o fez relutante e apontou que sofreu efeitos colaterais por semanas.

– Em algumas horas, eu estava tremendo como uma folha. E fui para a cama cedo, e não pude chegar em casa. Eu estava fervendo de calor e suando. E então eu estava com frio. E eu estive fora da contagem por cerca de uma semana. Eu estava me preparando para um projeto em que tocaria violão com alguns músicos e todos iam filmar naquela semana. Eu não. Eu estava fora – disse em entrevista ao portal Oracle Films.

De acordo com o artista, a vacina “bagunçou seu sistema imunológico”.

– A vacina pegou meu sistema imunológico e apenas o sacudiu novamente. Isso ainda está acontecendo. Então li muitas evidências sobre pessoas que tiveram reações adversas. Isso estava na lista, danos ao sistema imunológico – contou.

O entrevistador perguntou se Clapton foi avisado com antecedência sobre os possíveis riscos da vacina.

– Meu Deus, não. Eu perdi o uso das minhas mãos por cerca de três semanas. Pensei que estivesse com problemas de verdade – afirmou.

O músico demonstrou considerar que as informações sobre a vacinação nos EUA são “lavagem cerebral” e que não assiste mais TV.

– Agora parei de assistir televisão. Vi um desenho animado em que um cara está entrevistando dois medrosos e dizendo “como ninguém da sua comunidade pegou Covid?” e ele responde “bom, não assistimos TV”. É tão verdade, tanto da doença está em nossas cabeças – declarou.

Na web, muitos internautas demonstraram “decepção” com o artista, acionando o já conhecido “cancelamento”.

– Ver o Eric Clapton dando uma entrevista antivacina é realmente uma cena decepcionante demais – disse um internauta.

– Eric Clapton é a maior prova que é possível ser um gênio em algo e um completo idiota em todo o resto – escreveu outro.

Esta não é a primeira vez em que Clapton demonstra sua posição perante à pandemia da Covid-19. Em 2020, ele juntou-se a Van Morrison para lançar o single Stand and Deliver, uma música contra a quarentena.

– Você deixa eles colocarem o medo em você
Levante e entregue
Mas nenhuma palavra que você ouviu era verdade
Mas se não tem nada que você possa dizer
Talvez não tenha nada que você possa fazer – diz um trecho da canção.

pleno.news

Nenhum comentário: