22/05/2021

CINEMAS, MUSEUS E TEATROS ESTÃO LIBERADOS EM NATAL

Prefeitura de Natal libera cinemas, museus e teatros

Natal permitiu funcionamento de cinemas, teatros e museus, além de liberar que permissionários de quiosques possam comercializar bebidas alcoólicas em seus estabelecimentos. As medidas foram oficializadas em decreto no Diário Oficial do Município (DOM) deste sábado (22), que corrige informações de publicação da quarta-feira, que já trazia flexibilizações nas restrições implementadas para combate à pandemia de covid-19 na capital potiguar.

O texto anterior não trazia, de forma expressa, a permissão para cinemas, teatros, entre outras atividades, citando apenas os circos. A imprecisão foi corrigida no artigo 13 da Seção IX, disposta na publicação deste sábado. O funcionamento desses estabelecimentos está atrelado à obediência de protocolos como a limitação de 50% da capacidade máxima do local, uso de máscaras, obrigatoriedade do distanciamento entre os indivíduos, entre outros.

Outra novidade está em relação à permissão para que permissionários de quiosques possam seguir funcionando com 50% de sua capacidade de mesas e cadeiras e, a partir do atual decreto, possam comercializar bebidas alcoólicas durante seu funcionamento, desde que para consumo no local. No texto da última quarta, o decreto não citava a permissão de venda de bebidas nos locais.
Segue permitida a realização de festas e eventos com até 100 pessoas e mantida a ampliação no horário de funcionamento do comércio até às 22h.

Academias, box e associações podem continuar funcionando, sem nenhuma alteração ao documento anterior. Reuniões corporativas seguem permitidas, como cursos, simpósios, palestras e treinamento com até 50% da capacidade. As aulas presenciais na capital potiguar seguem com autorização para funcionar. As penalidades passam pela interdição ou fechamento do estabelecimento além de multa de até R$ 20 mil.

TN

Nenhum comentário: