25/04/2021

PROCURADOS: OS BRASILEIROS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO NA LISTA DA INTERPOL - CONHEÇA

Conheça os criminosos brasileiros mais importantes na lista da Interpol

A lista pública da difusão vermelha da Interpol tem, atualmente, 118 brasileiros procurados pelo mundo afora, que podem ser presos, por qualquer força policial, independentemente do país que estejam. O Metrópoles listou, em ordem alfabética, os responsáveis pelos crimes de maior repercussão nacional ou internacional na lista da organização. A Interpol, parceira de 190 nações, não faz ordem de importância por criminoso.

Na lista completa de criminosos brasileiros marcados na Interpol, há 13 mulheres e 105 homens, de 22 a 73 anos, autores dos mais diversos delitos, que vão de crimes financeiros a homicídios qualificados. Metade dos 118 acusados responde por crimes hediondos previstos na Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990.

Levantamento feito pelo Metrópoles mostra que a maioria dos brasileiros procurados são acusados de homicídio qualificado (26 criminosos), seguido por homicídio (18), tráfico de drogas (17) e tráfico internacional de drogas (15). O estado de nascimento dos fugitivos que figura no topo do ranking é o Rio Grande do Sul (com 22 bandidos). Na sequência, vêm Mato Grosso do Sul (15), Paraná (14) e São Paulo (13).

Clique no link abaixo e veja detalhes dos crimes:

Nenhum comentário: