21/03/2021

IMPEACHMENTE DE MORAES: SENADOR KAJURU DIZ QUE ENTREGARÁ O PEDIDO NA TERÇA (23)

Kajuru levará ao Senado abaixo-assinado de Coppolla por impeachment de Moraes

O senador Jorge Kajuru informou, neste domingo (21), que irá entregar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com ele, o documento será acompanhado do abaixo-assinado criado por Caio Coppolla que já conseguiu mais de 3 milhões de assinaturas.


No abaixo-assinado, o comentarista pede que a instauração da chamada “CPI da Lava Toga” e solicita que o Senado analise a “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.

O parlamentar disse que entregará o pedido na terça-feira (23).

– O Brasil inteiro está dando apoio e mostrando, através de uma pesquisa feita pela Rede Jovem Pan, que 97% dos brasileiros apoiam esse pedido de impeachment contra um nefasto, arrogante ministro que abusa do seu poder, que ameaça a liberdade de expressão, que não respeita, pelo contrário, [que] rasga a Constituição brasileira – apontou.

Kajuru informou ainda que o documento irá apontar todos os erros cometidos por Alexandre de Moraes.

– [O impeachment] é para apontar todos os erros cometidos até agora, abusivos e alguns sórdidos, do ministro Alexandre de Moraes. E com esses motivos, convencer os 81 senadores – destacou.

pleno.news

Nenhum comentário: