18/03/2021

COPA DO BRASIL: ABC ENCARA O BOTAFOGO-RJ NA SEGUNDA FASE DA COMPETIÇÃO

Após classificação no Espiríto Santo, ABC encara o Botafogo-RJ na 2ª fase da Copa Brasil

O ABC está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2021. A vaga foi conquistada na tarde dessa quarta-feira (17), quando o Alvinegro empatou em 1 a 1 contra o Rio Branco VN/ES, no Estádio Olimpio Perim, na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES).

Comandante abecedista, o treinador Sílvio Criciúma falou sobre o resultado, destacou a superação do grupo e festejou a classificação.

“O importante para nós, hoje, era a classificação. Da forma que ela viria, vencendo ou empatando, seria uma consequência. Acredito que essa classificação e esse momento que a gente superou, ele foi um divisor. Viemos para o jogo mais importante do ano, até o momento, com uma limitação grande. Estamos com seis atletas lesionados, alguns contratados ainda sem condições de estreia e um jogo que estreamos dois jogadores da base, o Marquinhos e o Vitinho. Tudo isso, são fatos para comemorar e acima de tudo a classificação”, ressaltou.

Sílvio fez questão de enaltecer o adversário e o feito da equipe. “Tivemos muita dificuldade, contra um adversário dificílimo. Um adversário que tem cinco anos de existência e perdeu apenas um jogo em seu estádio, isso quatro anos atrás. É o atual campeão capixaba e líder do Campeonato Capixaba 2021. Uma equipe muito ajustada, de qualidade e temos, sim, que comemorar essa classificação”, afirmou.

Agora, na segunda fase, o Mais Querido irá enfrentar o Botafogo/RJ, em jogo marcado para o Frasqueirão, com data e horário ainda indefinidos.

Com ABC

Nenhum comentário: