22/03/2021

A HIPOCRISIA DE UMA TV DECADENTE

 

A Rede Globo, que já foi considerada uma das maiores do mundo, hoje paga um preço alto por tantos paradoxos e hipocrisias.

Quem assiste o Jornal Nacional, referência de notícias em nosso país, percebe que 90% do noticiário remete-se a pandemia e ao governo federal.

Sobre o governo federal, as notícias são sempre as mesmas: 'Bolsonaro é genocida', é 'negacionista', 'aglomera nas ruas'. 'Bolsonaro saiu sem máscara'. Ou, Flávio Bolsonaro é denunciado por rachadinhas'. Sempre isso.

Sobre a pandemia; 'Use máscara'. 'Lave as mãos com álcool gel. 'Não aglomere'. 'Fique em casa'. E por aí vai!

Só que Rede Globo todos os dias faz chamadas de suas novas novelas, inclusive inéditas, estão gravando a todo vapor.

Se estão gravando tem trabalhador empenhado. Atores também são trabalhadores. E quando parte da imprensa critica, a resposta é sempre a mesma; 'estamos trabalhando, mas obedecendo as regras sanitárias. Usamos máscaras, álcool gel e mantemos o distanciamento. Até nas cenas de beijo se distanciam? Ah, tá!

Bom, se eles dizem que obedecem as regras sanitárias, por que o comércio que emprega muitos milhões de cidadãos não podem obedecer também essas regras? será que só eles, os comerciantes e seus trabalhadores podem ser penalizados com um hipócrita 'fique em casa'?

Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço. Simples assim!

Nenhum comentário: