18/01/2021

NATAL: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE INTERDITA 8 ESTABELECIMENTOS POR AGLOMERAÇÕES

Oito estabelecimentos são interditados após flagra de aglomerações no fim de semana em Natal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) interditou oito estabelecimentos neste fim de semana em Natal após flagrar aglomerações que desrespeitam o decreto municipal de prevenção contra a Covid-19. Ao todo, 13 autuações foram feitas durante a fiscalização.

Cinco desses estabelecimentos eram no Beco da Lama, no centro histórico da capital. “No Beco da Lama estava havendo festas organizadas pelos bares da rua, quatro deles estavam associados à contratação das bandas com música ao vivo", relatou o supervisor de fiscalização da Semurb, Felipe Oliveira.

"Já um bar de forma independente locou uma tenda e instalou na via pública, além de ter colocado uma caixa de som e contratado um DJ para movimentar o ambiente”.

As pessoas que estavam no local foram dispersadas pelas Guarda Municipal e os proprietários intimados a comparecer à sede da Semurb.

Já na Zona Oeste de Natal, no bairro de Felipe Camarão, a equipe de fiscalização interditou uma casa de shows após receber uma denúncia de festa com bandas e aglomerações.

“No local foi notado uma série de irregularidades como aglomeração, pessoas sem máscaras, pista de dança liberada e lotada e funcionamento além do horário permitido. O evento de imediato foi encerrado e interditado totalmente”, explicou Felipe Oliveira.

Na Zona Sul, outras duas interdições. Uma delas também em uma casa de shows no bairro Ponta Negra, que já havia sido alvo de interdição anterior.

A fiscalização encontrou, mais uma vez, festa com aglomeração e funcionamento além do horário permitido. “O local foi interditado totalmente e o proprietário recebeu auto de infração. Pelo histórico de desobediência, as penalidades para o estabelecimento serão analisadas cabendo inclusive multa grave”, explicou o supervisor da Semurb,

Além disso, o uma conveniência com aglomerações e funcionando além do horário permitido além do horário permitido, com um paredão de som, foi interditada. O equipamento de som foi apreendido pela Semurb e dois autos de infração ambiental foram lavrados, um pela desobediência da conveniência e o outro pelo uso do paredão de som.

Interdição parcial

No bairro de Cidade da Esperança, quatro estabelecimentos foram interditados parcialmente colocar mesas e cadeiras na rua. “A interdição parcial consistiu na retirada do material da via pública, podendo o estabelecimento funcionar normalmente cumprindo a determinação para desobstrução do passeio”, explicou Felipe Oliveira.

Já no bairro das Rocas, o proprietário de uma conveniência recebeu aviso para comparecer à secretaria para esclarecer série de denúncias que os vizinhos fizeram sobre aglomerações no local.

Denúncias

Para realizar denúncia, que pode ser anônima, a população pode entrar em contato pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou ainda pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br . Além do canal 24h do Ciosp pelo 190 e o 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil) nos fins de semana e feriados.

G1

Nenhum comentário: