08/12/2020

LIGEIRINHAS




INVASÃO: O MST (Movimento dos Sem Terra) invade terras da velha Usina São Francisco em Ceará-Mirim e põe fim a esperança dos que acreditavam vê-la funcionando outra vez. Interessante que o PT, criador desses movimentos, esteve no governo por mais de 13 anos e não resolveu essa pendenga.


PANDEMIA: A Festa da Padroeira de Ceará-Mirim, Virgem da Conceição, só não morreu de vez porque a Igreja Matriz manteve todos os seus serviços a disposição do povo. Já as barracas e o parque de diversão não tiveram a 'mesma sorte'.


VIRADO: O Brasil realmente passa por um dos seus piores momentos. Pablo Vittar em 2018 foi 'eleito' a mulher mais sexy do Brasil, e agora em 2020 foi 'eleito' o 'Homem do Ano'. É Pabla e Pablo. Depois dessa 'votação' já nem sei mais o que sou!


REGIME: De uma coisa Caetano Veloso não pode reclamar do regime militar. Segundo ele, na sua juventude sentia atração por mulheres e por homens. Porém, quando esteve preso no regime militar a cadeia o fez perder a atração por homens. Hoje só gosta de mulher. A ditadura fez bem a Veloso.


RACHA: Ficou caracterizado o racha no STF após a votação de reeleição para a câmara e o senado. O STF se dividiu na 'turma' do FUX e na 'turma' do Gilmar. A turma de Gilmar queria rasgar a constituição. A turma do FUX manteve a constituição intacta. O que será do Brasil com uma suprema corte decidindo seu destino através de picuinhas internas?


RUSGA: A relação de Bolsonaro e Mourão segue de mal a pior. Hoje eles pouco se falam. Além disso, as opiniões que o vice-presidente tem dado sobre as pautas que aparecem na mídia tem irritado cada vez mais Bolsonaro e seu entorno. Porém, o pior problemas são os filhos de Bolsonaro os quais Mourão os chama de 'moleques'. Concordo com Mourão!


VACINA: Os primeiros vacinados contra a covid-19 no Reino Unido a partir desta terça-feira (08) ainda terão que esperar algumas semanas até que possam se dizer protegidos. Isto porque a vacina utilizada pelo governo britânico, da Pfizer/BioNTech, requer duas doses para atingir o nível de anticorpos desejável.


SUJOU: A Prefeitura de Mossoró não pode receber recursos oriundos do Governo Federal. Esta restrição é pelo fato de que a atual prefeita, Rosalba Ciarlini (PP), deixou de repassar informações sobre suas ações com a Educação. A descoberta foi feita pelo prefeito eleito do município, Allyson Bezerra (Solidariedade).


DESOBEDIÊNCIA: Em entrevista ao Metrópoles, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que os estados possam comprar vacinas contra a covid-19 diretamente dos fabricantes. A ação judicial solicita, ainda, que as aquisições não dependam da validação dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Perfeito, mas você tem que tomar primeiro para servir como exemplo. 'Viu' Dino? Afinal, para que servem as agências reguladoras? 


LENNON: Neste 8 de dezembro comemoramos o dia da Padroeira de Ceará-Mirim, Virgem Conceição, e também os 40 anos do assassinato do grande Beatles, John Lennon.

Nenhum comentário: