sábado, 26 de dezembro de 2020

DEPOIS DE DUAS 'FRACASSADAS' GOVERNO DE SP PROMETE DIVULGAR EFICÁCIA DE VACINA ATÉ JANEIRO

Governo de SP deve divulgar eficácia da CoronaVac até janeiro

Segundo informações do portal G1, o governo de São Paulo deve divulgar os dados da eficácia da CoronaVac até o dia 7 de janeiro de 2021. A nova previsão surge após adiamentos do Instituto Butantan a respeito do compartilhamento da eficácia do imunizante.

Os resultados dos testes da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, deveriam ter sido divulgados na última quarta-feira (23). Antes disso, esperava-se um anúncio em 15 de dezembro.

O governo de São Paulo informou que o adiamento aconteceu porque o percentual de eficácia da vacina foi diferente nos países em que ocorreram os testes.

Na quarta-feira (24), a Turquia revelou que alcançou o percentual de 91,25% de eficácia da CoronaVac, durante testes preliminares com 1,3 mil voluntários.

Já o secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que os testes realizados no Brasil não apresentaram o mesmo índice da Turquia. De acordo com ele, o imunizante não atingiu 90% de eficácia nos testes feitos.

pleno.news

Nenhum comentário: