terça-feira, 29 de setembro de 2020

PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS SERÁ ENCAMINHADA NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Ministério da Economia anuncia que privatização dos Correios será encaminhada nas próximas semanas

O projeto de lei (PL) da privatização dos Correios será encaminhado nas próximas semanas ao Congresso Nacional. A declaração foi dada na abertura do último dia do Painel Telebrasil 2020 nesta terça-feira (29), pela secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier.

“O PL já foi assinado pelo ministro Paulo Guedes e está em avaliação pelo ministro Fábio Faria. Vamos encaminhar nas próximas semanas”, afirmou. “A agenda segue nos mais diversos setores. Na área de privatizações, o PL da Eletrobras é muito importante e, amanhã (quarta-feira), na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) haverá o leilão da concessão de saneamento básico de Alagoas”.

De acordo com SMartha, o PPI foi criado para facilitar, para os investidores, o acesso às oportunidades de infraestrutura e à agenda de privatizações. “É um grande Hub para atração de investimentos privados ao Brasil e também uma oportunidade de agregar governança no processo. Estamos buscando irradiar para estados municípios parcerias e privatizações a fim de atingir uma maior gama de serviços”, ressaltou.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: