sexta-feira, 4 de setembro de 2020

PERIGOSA: FLORDELIS É FRIA E CALCULISTA

“Flordelis é mais perigosa do que os que já foram presos”

Polícia vai investigar possíveis adoções
ilegais feitas por Flordelis
Além de ter sido denunciada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, a deputada federal Flordelis está na mira da Polícia Civil, que vai abrir um novo inquérito para apurar suspeitas de adoções ilegais feitas pela parlamentar.

Mãe de 55 filhos, a polícia constatou alguns casos de acolhimento irregular, conhecidos como adoção à brasileira, que é quando os pais biológicos entregam a criança para outra família às margens dos trâmites legais, fora de qualquer controle judicial ou institucional. Com a Lei da Adoção instituída em 2009, qualquer pessoa que queira adotar uma criança precisa estar obrigatoriamente inscrita no Cadastro Nacional de Adoção.

Uma das adoções suspeitas é de Daniel dos Santos, que diziam ser o único filho biológico de Flordelis e de Anderson do Carmo. Um dos filhos adotivos garantiu que todos sabiam na casa da família que Daniel tinha sido adotado.

– Ele chegou ainda bebê na casa. A Flordelis não engravidou nesse período – relatou ao portal UOL.

Os depoimentos e informações que indicam ilegalidades serão encaminhados à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), que dará início a uma nova investigação nos próximos dias. Paralelo a isso, as investigações do assassinato do pastor continuam e apontam para a participação de um pastor, uma cozinheira, um motorista e uma neta.

– A Flordelis só não está presa porque tem imunidade parlamentar, mas acredito que o mandato será cassado porque a conduta dela é incompatível com o decoro parlamentar. Ela é tão perigosa ou mais do que as pessoas que já foram presas. O crime só aconteceu por causa dela – acredita o delegado responsável pela investigação, Allan Duarte, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

pleno.news

Nenhum comentário: