30/09/2020

BOLSONARO RESPONDE A JOE BIDEN, CANDIDATO A PRESIDENTE DOS EUA

Bolsonaro rebate candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, diz que não aceita infundadas ameaças e que a soberania do Brasil é inegociável


O presidente Jair Bolsonaro rebateu nesta quarta-feira(30) o candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, que disse nessa terça-feira(30), sobre oferta de U$ 20 bilhões para Brasil parar de “destruir” a Amazônia, sob ameaça de impor sérias restrições econômicas.

Veja trecho do presidente:

“O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL.

– Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o Presidente Trump.

– A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua.

– Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração.

– Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável”.

Nenhum comentário: