sábado, 25 de julho de 2020

RN: COMÉRCIO ON-LINE TEM CRESCIMENTO DE 416%

Comércio online no RN cresce 416% no primeiro trimestre

Comércio online no RN cresce 416% no primeiro trimestre - Tribuna ...
O Rio Grande do Norte teve o segundo maior crescimento do Brasil no segmento comércio eletrônico. Pesquisa “E-commerce na Pandemia”, realizada pela plataforma Nuvemshop, durante o primeiro semestre, apontou um aumento de 416% em transações comerciais dessa natureza. As vendas cresceram nos 27 estados brasileiros, mas 17 deles viram as suas vendas aumentarem acima da média nacional de 137%; principalmente nas regiões Norte e Nordeste do País.

O Acre lidera a lista com um aumento de 951%, seguido do Rio Grande do Norte (416%), Rondônia (409%), Sergipe (373%) e Alagoas (340%), completando os cinco maiores. No Sudeste, o Espírito Santo teve o maior aumento, de 236%, seguido por Minas Gerais, 213%, Rio de Janeiro (154%) e São Paulo (96%), onde há o maior número de lojas. Já o “top 5” dos estados com maior aumento de novas lojas, no mesmo período, são RN, com 400%; Roraima (250%), Alagoas (233%), Pernambuco (218%) e Ceará (119%). No recorte regional, o estudo também detectou diferentes níveis de maturidade dentro das lojas online.

Para especialistas da área, o novo cenário é irreversível. “Essa é uma tendência que já acontecia no Brasil e em todas as partes do mundo. O consumidor está sempre buscando ferramentas que possam deixar o seu dia a dia mais prático. É preciso atender todos os perfis de clientes, oferecendo várias opções para ele. A pandemia apenas reforçou, especialmente no cliente mais tradicional, essa tendência nesse novo cliente que já estava ocorrendo de comprar por delivery, por meio de sites e aplicativos”, destaca Felipe Gilberto, especialista em T.I.

O varejo tradicional também está vivendo essa nova realidade. “A gente iniciou esses investimentos há alguns anos. Mesmo atuando em um comércio tradicional, como é o segmento de supermercados, entendemos que precisamos oferecer todas as opções para o nosso cliente.

Para continuar lendo é só clicar aqui: 


TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: