09/07/2020

REVOGADA PRISÃO DA FILHA DE FUNDADOR DA RICARDO ELETRO

Justiça revoga prisão de Laura Nunes, filha de fundador da Ricardo Eletro

Justiça revoga prisões de Laura Nunes e de superintendente da ...A Justiça de Minas Gerais revogou nesta quarta-feira (8/7) o pedido de prisão de Laura Nunes, filha do fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes. Ambos – e o irmão de Ricardo, Rodrigo Nunes – foram presos pela manhã, em São Paulo, durante operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais.

Segundo o advogado Marcelo Leonardo, Ricardo foi levado ao sistema prisional assim que chegou em Belo Horizonte, mas o local não foi divulgado. Já Laura foi detida, ouvida pela polícia e liberada.

Também foi revogado o pedido de prisão contra o superintendente da empresa, Pedro Magalhães. O grupo é suspeito de participar de um esquema de sonegação fical no valor de cerca de R$ 400 milhões.

A força-tarefa, composta pelo Ministério Público, pela Receita Estadual e Polícia Civil de Minas, batizou a operação de Direto com o dono. Apurações preliminares apontaram que cerca de R$ 400 milhões em impostos deixaram de ser pagos em cinco anos.

Além dos mandados de prisão, a força-tarefa cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na capital mineira, em Contagem (MG), Nova Lima (MG) e em Santo André (SP).

Nenhum comentário: