20/07/2020

FESTA DE SANTANA VIRTUAL - VEJA A PROGRAMAÇÃO

Festa de Sant'Ana é celebrada de forma virtual no Seridó do RN; veja programação

Imagem de Sant'Ana em Currais Novos  — Foto: Divulgação
A 212ª edição da Festa de Sant'Ana, uma das mais tradicionais no Seridó do Rio Grande do Norte, será comemorada de forma virtual neste ano em função da pandemia do no coronavírus. Os "festejos" online já começaram no município de Currais Novos, da qual Sant'Ana é padroeira, e os fiéis têm acompanhado tudo através de redes sociais.

Os festejos começaram no dia 16 de julho e vão até o dia 26 em Currais Novos. "Tivemos a missa de abertura oficial da festa de Sant'Ana neste novo formato, sem a presença dos fiéis, às portas fechadas, transmitido pelas mídias sociais da nossa Paróquia de Sant'Ana. E tem sido um momento diferente, mas que as pessoas têm relatado que têm se emocionado também do mesmo jeito, na sua fé e devoção à Sant'Ana", contou o Padre Cláudio Dantas, pároco de Sant'Ana em Currais Novos.

Uma dessas fiéis é a professora aposentada Ivanilda Augusta da Silva Vieira, que espera tirar algumas lições desse período. "A nossa vovó Sant'Ana representa fé, esperança por dias melhores para que esse período de pandemia passe e nos deixe enquanto cristãos cada vez melhores. Que nós nos tornemos cada vez mais solidários com aquelas pessoas que necessitam", falou.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: