04/06/2020

RN: CUMPRIMENTO DA QUARENTENA SERÁ GARANTIDA PELAS FORÇAS DE SEGURANÇA

Forças de segurança do RN terão jornada extraordinária para garantir cumprimento da quarentena

Polícias fiscalizarão o cumprimento
dos decretos estaduais com novas
medidas mais rigorosas
As forças de segurança do Rio Grande do Norte terão jornada extraordinária para garantir o cumprimento do distancamento social no estado. A intensificação nas ações policiais em prol das restrições de isolamento é medida anunciada pelo Governo do Estado para coibir o aumento dos casos de covid-19.

Segundo o executivo potiguar, serão pagas diárias operacionais aos agentes de Segurança para realizarem ações de fiscalização nos bairros, áreas comerciais e orlas das cidades para aumentar o índice de isolamento social, que atualmente gira em torno de 40%, quando o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) seria 70%.

A medida faz parte da ‘Operação Pacto Pela Vida’, iniciada nesta quinta-feira (04) e que contará com participação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio das Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros para fiscalizar o cumprimento dos decretos estaduais relacionados às medidas previstas no combate ao coronavírus em vários municípios do estado.

"O efetivo será empregado nas áreas apontadas pela Secretaria de Saúde baseadas nos dados dos casos de coronavírus. A Segurança Pública do Estado em parceria com as Prefeituras auxiliará os municípios no aumento do isolamento social, colaborando para melhorar esse cenário tão difícil", explicou o secretário de Segurança, Coronel Francisco Araújo.

As novas diretrizes, que devem ser publicadas na prorrogação do decreto que deve sair ainda hoje, endurecem as medidas de enfrentamento à pandemia com maior rigor no isolamento social. Entre as ações do pacto estão o fechamento de orlas, maior fiscalização de feiras livres, proibição de circulação em áreas públicas, controle de circulação com blitzen, entre outras medidas que estão todas sendo programadas.

DeFato

Nenhum comentário: