15/05/2020

LIGEIRINHAS



CORONAVÍRUS: tragédia anunciada - conforme conversas de funcionários do Hospital Percílio Alves e confirmado pelo prefeito em ligação telefonica para o presidente do CDL, Ceará-Mirim começa a viver um dos seus piores momentos na pandemia. Não é novidade para ninguém, quer saber se Ceará-Mirim está vulnerável é só dar uma olhada na movimentação das pessoas pelas ruas.

PANDEMIA: Ceará-Mirim, está na hora de dar uma pausa nas postagens de fotos e vídeos sobre assuntos extra coronavírus e focar mais na situação. O momento é de extrema preocupação e merece toda atenção possível das autoridades municipais. Tudo é importante dentro dos seus contextos, mas nesse momento a vida do povo é muito mais.

POLÊMICA: O presidente da república decreta a abertura de salões de beleza, academias e barbearias. Porém, ele não decreta que você é obrigado a frequentar os locais citados, você vai se quiser, a decisão é sua. Portanto, acredito que não precisa de tanta polêmica. É só minha opinião!

CASSAÇÃO: A câmara municipal de Natal já foi palco de tanta baixaria que se fosse cassar o mandato dos vereadores por quebra de decoro parlamentar ela bateria o recorde mundial. O vereador Luiz Almir ganharia uma estátua com todo mérito!

CULPA: Quem são os culpados pela disseminação do vírus Covid-19, as autoridades ou o povo? essa pergunta não é de ENEM. Saia de casa no caso de extrema necessidade, pare de ficar 'perambulando' pelas ruas como se estivesse distribuindo simpatia na orla marítima ou batendo perna em shoping. O vírus mata e não escolha cara!

SACOLÕES: Muitos feirantes e vendedores autônomos ficaram de fora da relação de beneficiados pela Prefeitura de Ceará-Mirim para receber um abençoado sacolão. Alguns por falta de informações e outros por serem feitos de bestas. Conheço um desses cidadãos, por sinal já idoso, que relatou ter ido a três setores diferentes por encaminhamentos de servidores do município. Ele chegava em um determinado setor, já recomendado por outro setor, e simplesmente o encaminhavam para outro, sempre diziam não ser lá o setor que ele procurava. Cansou e deixou de procurar. Vamos fazer uma segunda chamada para agraciar os que ficaram fora!

Nenhum comentário: