10/03/2020

CULTURA: NOMEAÇÃO DE REGINA DUARTE É ANULADA PELO GOVERNO

Planalto anula nomeação de escolhida por Regina Duarte para Diversidade Cultural

Resultado de imagem para Planalto anula nomeação de escolhida por Regina Duarte para Diversidade CulturalO governo Jair Bolsonaro tornou sem efeito na noite desta segunda-feira (9) nomeação feita pela secretária especial de Cultura, a atriz Regina Duarte.

Em edição extra do Diário Oficial da União, a Casa Civil cancelou a indicação da assistente social Maria do Carmo Brant para o comando da secretaria de Diversidade Cultural.

Ela havia sido efetivada no cargo na manhã desta segunda-feira (9) e era uma escolha pessoal da atriz.

Segundo relatos feitos à Folha, o cancelamento da nomeação pegou de surpresa a equipe da secretária.

Procurada, a assessoria de imprensa da secretaria especial informou que o cancelamento foi motivado por “entraves burocráticos”, sem dar maiores detalhes.

Em discurso de posse, na semana passada, a atriz ressaltou que tinha carta branca para escolher os integrantes da estrutura, mas foi advertida pelo presidente que ele tem poder de veto.

“Obviamente, em alguns momentos, eu exerço o poder de veto de alguns nomes. Eu já fiz em todos os ministérios. Até porque, para proteger a autoridade”, disse.

Nesta segunda-feira (9), o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, criticou publicamente a atriz por ela ter usado o termo “facção” em uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Questionado pela Folha sobre os motivos que o levaram a fazer publicamente a declaração, o ministro reconheceu que foi uma chamada de atenção.

Também nesta quarta-feira (9), o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, publicou em sua conta no Twitter um comentário irônico dirigido à atriz.

“Bom dia a todos, exceto a quem chama apoiadores de Bolsonaro de facção e o negro que não se submete aos seus amigos da esquerda de ‘problema que vai resolver'”, disse Camargo, em sua postagem.

FOLHAPRESS

Nenhum comentário: