21/02/2020

WALLYSON ERGUE TAÇA COM O ABC E FAZ DESABAFO PELO FUTEBOL DO RN

De muletas e faixa de capitão: Wallyson ergue taça com o ABC e faz desabafo pelo futebol do RN

De muletas e faixa de capitão: Wallyson ergue taça com o ABC e faz desabafo pelo futebol do RNPrimeiro turno do Campeonato Potiguar, ABC campeão sem Wallyson. Sem Wallyson? Em recuperação após passar por cirurgia na tíbia, o atacante foi um dos mais ovacionados no Frasqueirão na noite de quarta-feira. De muletas, o ídolo alvinegro esteve presente na preleção da equipe no vestiário e, com a conquista do título, desceu para o gramado, onde recebeu a faixa de capitão das mãos do zagueiro Vinicius Leandro para erguer o troféu.

- Muito feliz porque as pessoas sabem a importância que tenho no clube, para o elenco. Quem me conhece sabe o tanto que eu treinei para jogar essas finais contra eles (América). Mas foi coisa de Deus. Se Deus quis (se emocionou), é a vontade dele. Vou levantar mais forte. Agradeço à minha família, à minha namorada e a todos que estão me ajudando. Deus traça nossas vidas. A gente, às vezes, não entende na hora, mas eu creio que ele tem muitas coisas boas para mim e para o ABC esse ano - falou ao GloboEsporte.com.

No estádio, foram distribuídas máscaras com o rosto do ídolo, que trazia a hashtag #SomosTodosWallyson. Além dos torcedores, os outros jogadores do Alvinegro também fizeram questão de usá-la na festa do título.

- Juntando todos os jogadores, não dava o tanto que eu queria jogar esse jogo contra o América. Gosto de jogar contra eles. Eu sou abecedista. Aprendi com meu pai que, contra eles, não gosto nem de perder 'par ou ímpar'. Meu pai falava para mim. Virei abecedista quando ele me trouxe para o estádio e eu vi a torcida - completou.

Wallyson atravessa campo de muletas — Foto: Alexandre Lago
O desabafo

A comemoração também teve um momento de reflexão. Depois de agradecer as mensagens que recebeu dos torcedores do América-RN após a grave lesão, Wallyson emendou um desabafo em que pregou que é preciso a união dos clubes "para o futebol do Rio Grande do Norte crescer". Também criticou a Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

- A gente está vendo aí o Ceará. Se juntaram todos para o bem do futebol do estado. A gente tem que fazer do mesmo jeito, pegar como exemplo. Tem muita coisa errada no campeonato (Potiguar). Começar o segundo turno sem ter a primeira final. Para mim, foi uma falta de respeito com o torcedor e com os jogadores. Não pode acontecer mais isso no futebol. A gente está no fundo do poço - declarou.

- A gente tem que se juntar. Nas finais, que vença o melhor. Se for o ABC, o América, o Globo, o Potiguar, quem for. Mas a gente precisa se juntar para mudar a história do futebol do Rio Grande do Norte. Desse jeito não dá. Nunca vi o segundo turno sem ter a final (do primeiro turno). A gente tem que se juntar todo mundo para fazer o futebol do Rio Grande do Norte crescer. Do jeito que está aí, vai ficar pior porque tem pessoas 'muito coisa errada' na federação. Quero que as pessoas tenham coragem, se unam - reforçou.

Garotos com a máscara de Wallyson — Foto: Alexandre Lago
Wallyson usou o exemplo do estado do Ceará, que hoje conta com dois clubes na Série A do Campeonato Brasileiro.

- A gente tem um exemplo aí do lado. Há três, quatro anos, com todo respeito ao Fortaleza, não tinha estrutura nem para treinar. Fui treinar lá quando jogava pelo Santa Cruz, o campo não tinha condições. Hoje é uma potência. Tem pessoas certas que pensam no clube para depois pensar neles. Aqui no Rio Grande do Norte, as pessoas pensam neles e esquecem o clube. Ninguém pode deixar acabar um clube como ABC, América, Globo. Vejo meus amigos reclamando. É falta de respeito demais - concluiu.

ge

Nenhum comentário: