16/02/2020

CEARÁ-MIRIM: A CANSATIVA ESPERA NA FILA DOS BANCOS

Nesta sexta-feira (14) fui a agência da caixa econômica de Ceará-Mirim resolver apenas um problema de senha para usar no aplicativo, conforme vídeo abaixo, passei uma hora e quarenta minutos esperando pelo atendimento. 

No vídeo ainda estava marcando uma hora e trinta, porém dez minutos depois o monitor chamou minha senha. Eu poderia ter filmado novamente, mas como ainda tinha muita gente para ser atendida eu não me vi na condição de atrasar o serviço. 

Não sei se é suficiente esse material para fazer uma denúncia, mesmo assim procurarei o MP para tomar as providências no sentido de se fazer cumprir a lei municipal que criada pelo ex-vereador Júlio César, hoje prefeito, sancionada pelo ex-prefeito Antônio Peixoto, e punir quem não cumprir. A lei diz que nenhum cliente ou usuário pode esperar mais que 30 minutos na fila de um Banco para ser atendido. Mesmo a lei sendo antiga e com os mesmos problemas recorrentes não se pune ninguém, parece até que a lei e um risco n'água é a mesma coisa. Sem falar nessas famigeradas TAC's que ninguém respeita!


O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é um instrumento utilizado na administração pública brasileira com a finalidade de promover a adequação de condutas tidas como irregulares pela legislação ou contrárias ao interesse público.



Nenhum comentário: