20/01/2020

CEARÁ-MIRIM: FALTA PSICOLOGO NO CAPS II

Resultado de imagem para caps ceara mirim


Visitei o CAPS, unidade II, nesta segunda-feira (20) e conversei com a futura coordenadora a respeito dos serviços oferecidos pelo órgão aos pacientes que precisam de assistência psicossocial e que ainda não estão a 100%.

Segundo a futura coordenadora, o médico psiquiatra voltou a atender normalmente nas segundas e quintas. O 'bom dia' com os pacientes já está funcionando, mesmo com deficiência de pessoal, e que estava aguardando o resultado final do 'processo seletivo' para convocar os selecionados para complementar o quadro de pessoal.

Perguntei como ficava a situação dos pacientes que precisam voltar ao INSS para reavaliação, pois os mesmos precisam de dois laudos, um do psiquiatra e outro do psicólogo, porém no momento o órgão só oferece, por enquanto, o serviço do profissional psiquiatra. Ela não soube responder porque realmente não depende dela.

Pedimos encarecidamente ao prefeito e a secretária de saúde que providenciem urgentemente um psicologo para a unidade porque vários pacientes correm sérios riscos de serem prejudicados pela falta do laudo deste profissional!

Nenhum comentário: